A partida terminou em Corinthians 2 x 2 Botafogo. (Foto: Corinthians)

A partida terminou em Corinthians 2 x 2 Botafogo. (Foto: Corinthians)

No primeiro duelo em sua "nova" casa com naming rights, o Corinthians não saiu do empate diante do Botafogo. O jogo que terminou em 2 a 2 foi decidido apenas nos minutos finais do confronto.

Aos 11 minutos de bola rolando, Benevenuto derrubou Mosquito e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Na cobranca do pênalti, Fágner converteu mandando a bola no canto direito do gol de Gatito. Apenas 10 minutos depois, Bruno Nazário cobra falta e Cássio chega a tocar, mas vê a bola parar no fundo da rede, deixando tudo igual em Itaquera, 1 a 1.

Na volta do intervalo, Rhuan passa para o marfinense Kalou que marca seu primeiro gol com a camisa do Botafogo, virando o jogo para os cariocas. Logo em seguida, Otero empata. Mas, o VAR aponta uma falta do Jô que invalida todo o lance. Foi apenas aos 48 minutos da reta final que Jô se redimiu da falha, anotando o gol que levou ao empate.

Com o resultado, o Corinthians alcançou 9 pontos e está na 9ª colocação da tabela. Na próxima rodada, o time de Tiago Nunes tem pela frente o primeiro dérbi desse Brasileirão. Já o Botafogo que chegou a 8 pontos, figura no 15º lugar da tabela e viaja para Curitiba para encarar o Athletico Paranaense.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 2 BOTAFOGO

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Gols: Fagner (COR) aos 11 min do 1T/ Bruno Nazário (BOT) aos 21 min do 1T/ Kalou (BOT) aos 30 min do 2T/ Jô (COR) aos 48 min do 2T.

Cartões Amarelos: Cantillo, Araos e Mateus Vital (COR) e Marcelo Benevenuto (BOT)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Avelar e Piton; Camacho, Cantillo (Otero), Ramiro (Boselli) e Araos (Mateus Vital); Gustavo Mosquito (Leo Natel) e Jô. Técnico: Tiago Nunes

Botafogo: Gatito; Kevin, Benevenuto, Kanu, Forster e Guilherme; Caio Alexandre (David Souza) e Honda; Bruno Nazário (Rhuan), Kalou (Luiz Otavio) e Matheus Babi (Matheus Nascimento). Técnico: Paulo Autuori

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Últimas do seu time