Alvinegro busca sua segunda vitória no torneio Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Alvinegro busca sua segunda vitória no torneio Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians recebe o Boca Juniors na noite desta terça-feira (26) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, confronto marcado para começar às 21h30 na Neo Química Arena.

As equipes, que integram o Grupo E da competição, somam três pontos cada, o mesmo contabilizado pelos dois outros times, o Deportivo Cali (que lidera) e o Always Ready (segudo colocado).

O Boca, terceiro colocado da chave, assim como o Corinthians, tem uma derrota e uma vitória, mas leva vantagem pelo melhor saldo de gols.

O Alvinegro vem de um revés impactante, perdeu para o rival Palmeiras por 3 a 0 no último sábado (23) no Allianz Parque, o casião em que o técnico Vitor Pereira optou por poupar seus principais jogadores, escalando um time misto para enfrentar o Verdão. Aliás, falando em Vitor Pereira, ele não poderá comandar a equipe nesta noite, pois foi diagnosticado com covid-19 na última segunda-feira (25).

O encontro entre as equipes tem uma história consistente, pois o único título alvinegro na Libertadores foi exatamente quando decidiu com o Boca Juniors, em 2012. No primeiro jogo, empate em 1 a 1, em La Bombonera (gols de Roncaglia e Romarinho). O segundo, a final, foi vencido por 2 a 0 pelo Corinthians, no Pacaembu, com os dois tentos marcados por Emerson Sheik.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan, Willian e Jô. Técnico: Filipe Almeida (substituindo Vitor Pereira, que foi diagnosticado com covid).

Boca Juniors: Garcia, Advíncula, Zambrano, Aranda e Fabra; Pol Fernández, Juan Ramírez e Medina; Óscar Romero, Benedetto (Vázquez) e Salvio. Técnico: Sebastián Battaglia.

Últimas do seu time