O Corinthians venceu o Botafogo por 1 a 0 na partida realizada neste domingo (27) no Engenhão, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo começou de forma intensa, criando uma clara chance de gol na saída de bola, assim que a partida começou, mas Warley chutou à direita de Wlater, após receber lançamento de Caio Alexandre.
O jogo mantinha-se equilibrado na primeira etapa, com o Corinthians sendo mais objetivo nas tentativas de criação de gol, e aos 33 minutos, após boa jogada pela direita, Mosquito cruzou com precisão na grande área para Cazares, que testou firme para abrir o placar no Rio de Janeiro.
Para a etapa complementar, Eduardo Barroca promoveu duas alterações no Botafogo: Matheus Babi no lugar de Warley e Kalou substituiu Victor Luis.
O Corinthians, com mais posse de bola na etapa final, teve boa chance em bola parada mas Cazares desperdiçou cobrança de falta junto a linha da grande área botafoguense.
Aos 24 minutos, Mancini fez duas alterações, colocando Mateus Vital no lugar de Otero e Léo Natel para a posição de Mosquito.
Na primeira jogada, Natel concluiu para o gol após receber da direita de Jô, mas estava em impedimento, bem marcado pelo auxiliar.
Logo depois, Ramiro acertou um belo chute de fora da área no travessão de Cavalieri. A bola ainda desviou em Marcelo Benevenuto.
O Botafogo partiu para o tudo ou nada, buscando o gol de empate mas abrindo sua defesa para contra ataques perigosos do Timão, que acabou chegando ao segundo tento com Mateus Vital, já nos acréscimos.
O Botafogo volta a campo no dia 6 de janeiro diante do Athletico Paranaense, no Engenhão, partida marcada para 19h15.
O Corinthians jogaria com o Palmeiras no meio da semana, mas a partira foi adiada. Assim, o Timão só volta a atuar no dia 13 de janeiro (uma quarta-feira), quando enfrentará o Fluminense em Itaquera, a partir das 21h30.
Saudade: Nilton Santos, ídolo eterno do Botafogo, nos deixava há 12 anos
27/11/2025Há quatro anos morria Sylvio Ruiz, repórter que marcou época na cobertura do Santos
26/11/2025Mano Menezes, um gênio incompreendido! Por Airton Gontow
26/11/2025Olhos no retrovisor: Felipe Massa se despedia da Fórmula 1 há oito anos
26/11/2025Parabéns, Bobô, 63 anos. O craque que ganhou homenagem em música de Caetano Veloso
26/11/2025