Vagner Love fez o primeiro gol do Timão. Foto: Daniel Vorley/AGIF/Via UOL

Vagner Love fez o primeiro gol do Timão. Foto: Daniel Vorley/AGIF/Via UOL

O Corinthians repetiu mais uma de suas atuações cirúrgicas e venceu os reservas do Athletico-PR na tarde de hoje, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba. Com gols de Vagner Love e Pedrinho, o time de Carille derrotou os comandados de Tiago Nunes por 2 a 0 sem praticamente exigir trabalho do goleiro adversário.

Para se ter uma ideia, aos 30 minutos do segundo tempo, o placar ainda apontava 1 a 0, e as estatísticas mostravam 18 chutes athleticanos contra apenas três corintianas. Foi pouco depois disso que o Alvinegro garantiu o triunfo com o segundo.

Com a vitória depois de três jogos (Flamengo, Grêmio e Vasco), o time paulista sobe um pouco na tabela e chega aos oito pontos, cinco atrás do Palmeiras, o líder. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o São Paulo às 19h do dia 26 de maio. Antes disso, pela Copa Sul-Americana, o time de Carille encara o Deportivo Lara às 19h15 do dia 23.

Já o Athletico-PR fica com sete pontos e se prepara para encarar o Flamengo também no dia 26, mas às 16h. Antes disso, na quarta-feira, os curitibanos enfrentam o River Plate pela Recopa. Foi por conta deste compromisso internacional que apenas os reservas tiveram chance hoje.

Cronologia do jogo

O jogo começou com as duas equipes arriscando pouco. Logo na primeira tentativa, o Corinthians abriu o placar. Jadson cruzou e achou Vagner Love para abrir o placar aos 13 minutos do 1º tempo. O Athletico-PR até empatou aos 49 minutos, mas o juiz anulou corretamente. No segundo tempo, a história se repetiu. Aos 15 minutos, os donos da casa voltaram a balançar as redes de Cássio, mas o lance foi anulado por impedimento. Os curitibanos mantiveram a pressão, mas não conseguiram furar o bloqueio. Pior: viram o Corinthians ampliar o placar com gol de Pedrinho aos 41 minutos do 2º tempo.

O melhor: Vagner Love

O atacante não foi tão exigido, mas decidiu logo na primeira bola que recebeu e saiu de campo como o autor do gol que abriu o placar. Cássio, como já é costume, repetiu mais uma boa escalação e foi fundamental o importante triunfo fora de casa.

O pior: Braian Romero

O atacante do Athletico-PR recebeu algumas bolas e só conseguiu vencer Cássio quando estava em posição de impedimento. Faltou mais pontaria para os atacantes do Furacão. Marcelo Cirino é outro exemplo de atleta que não venceu o goleiro.

Atuação do Athletico-PR

No primeiro tempo, depois de sair atrás no placar, o Athletico-PR tomou totalmente a iniciativa de jogo. Não à toa, as estatísticas mostraram o time de Curitiba com 10 finalizações contra apenas duas dos corintianos. No segundo tempo, a história se repetiu, com os mandantes pressionando e forçando Cássio a fazer excelentes defesas. O time de Tiago Nunes, no entanto, sentiu falta de ritmo de jogo.

Atuação do Corinthians

O primeiro tempo foi bem ao estilo do Corinthians de Carille. O time foi cirúrgico ao chegar uma vez e abrir o placar com Vagner Love aos 13 minutos do 1º tempo. Depois, segurou toda a pressão dos primeiros 45 minutos iniciais. No segundo tempo, Cássio voltou a justificar o espaço na seleção brasileira e apareceu em todas as horas que foi exigido. Só foi vencido por Brain Romero, que foi pego em posição de impedimento. Já perto dos acréscimos, o Alvinegro garantiu o triunfo com gol de Pedrinho.

Carille aposta em Love como titular e em Avelar capitão

O Corinthians contava com o retorno de Gustavo, que ficou como opção para Carille no banco de reservas. O titular da posição foi Vagner Love. Ramiro jogou aberto pela direita e Matheus Vital à frente. Danilo Avelar foi o capitão. No segundo tempo, ele deu chance para Gustavo voltar a atuar, assim como Pedrinho.

Athletico-PR poupa jogadores e sofre no começo
Tiago Nunes optou por poupar seus titulares e mandou para campo atletas que têm menos oportunidades. A estratégia é priorizar a Recopa Sul-Americana, que tem o primeiro confronto agendado para quarta-feira (22), contra o River Plate. Por conta disso, o time demorou a engrenar e, quando acordou, o Corinthians já estava à frente do placar.

FICHA TÉCNICA
Athletico 0 x 2 Corinthians
Data: 19 de maio de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Público: 19.409
Renda: R$ 612.385,00
Competição: Campeonato Brasileiro, quinta rodada
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Thiago Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Cássio, Ralf, Jadson e Junior Urso (COR); Lucas Halter (CAP)
Gol: Vagner Love, aos 13 min do 1º T; Pedrinho, aos 41 min do 2º T

Athletico: Caio; Madson, Robson Bambu (Khellven), Lucas Halter e Márcio Azevedo; Rosetto, Léo Cittadini e Tomás Andrade (Vitinho); Thonny Anderson (Bruno Nazário), Braian Romero e Marcelo Cirino
Técnico: Tiago Nunes

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Ramiro (Richard) e Jadson (Pedrinho); Mateus Vital (Gustavo), Vagner Love
Técnico: Fábio Carille.

Últimas do seu time