Danilo Avelar em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Danilo Avelar em ação durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

Danilo Avelar treinou pelo segundo dia consecutivo com seus companheiros e já comemora a presença na final do Campeonato Paulista, no domingo, contra o São Paulo. O lateral do Corinthians perdeu alguns treinos durante a semana por questões físicas, mas já está liberado.

Nesta sexta-feira, no último treino com a entrada livre para a imprensa antes da decisão, o jogador afirmou que temeu ser desfalque de Fábio Carille justamente no momento mais importante da competição.

"Eu temi, por que fiquei roendo o osso o campeonato inteiro e aí na hora de comer o filet mignon eu ia ficar fora? Todo mundo quer disputar uma final, quer brigar pela taça. Fiquei chateado com a essa chance, mas não somos máquinas. A gente tem problemas de exigência física, mas isso já é passado. Agora, eu espero corresponder dentro de campo", afirmou o lateral esquerdo.

Avelar ainda evitou brincadeiras com o apelido que tem ganhado dos corintianos: Avelenda. Ele prefere lembrar o esforço que fez para superar as dificuldades após um começo difícil e com muitas críticas no Alvinegro.

Nesta sexta-feira, o time do Corinthians treinou com quase todos os atletas à disposição, com exceção de Junior Urso, que está praticamente descartado da final. Com lesão muscular, ele precisou deixar a primeira final contra o São Paulo com a bola rolando.

Além disso, Manoel, que não treinou na quinta-feira, fez trabalhos específicos de preparação física. Henrique, que tem sentido o efeito da sequência de jogos, ficou apenas na academia. Os dois, no entanto, devem ter condições de jogo.

Corinthians e São Paulo jogam a partir das 16h do próximo domingo, em Itaquera. Depois do 0 a 0 no Morumbi, os dois times entram em campo sem nenhuma vantagem. Quem vencer levanta o troféu. Se houver novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Últimas do seu time