Gonzales e Duílio Monteiro Alves. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gonzales e Duílio Monteiro Alves. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de ter participado até de treinamento com os novos companheiros, o colombiano Yony Gonzales foi confirmado como reforço do Corinthians para a próxima temporada.

Contratado junto ao Benfica, o atacante fica no Timão por empréstimo de seis meses.

Após esse período, Gonzales terá os direitos econômicos adquiridos pelo Corinthians, que pagará cerca de três milhões de euros (R$ 14 milhões) por 50% desses direitos.

Com vínculo até dezembro de 2023, considerando também o período de empréstimo, Yony Gonzales aguarda a regularização no BID da CBF para ser inscrito no Campeonato Paulista.

Confira a nota do clube confirmando a contratação do atacante:

Nesta terça-feira (11), o atacante colombiano Yony González foi oficializado como novo reforço do Corinthians. O atleta estava no Benfica (POR) e chega ao Timão com contrato até dezembro de 2023 – sendo que os seis primeiros meses serão por empréstimo e compra automática na sequência.

González retorna ao Brasil após passagem por Portugal. No ano passado, teve boa atuação pelo Fluminense, equipe pela qual marcou 17 gols. Antes de chegar ao clube carioca, ele jogou ao lado do meio-campista Cantillo no Junior Barranquilla-COL.

“O Corinthians tem uma grande estrutura. Tem tudo para que o jogador fique tranquilo e possa desenvolver todo seu potencial. Estou muito feliz de chegar aqui”, comentou o colombiano em entrevista que, em breve, estará na Corinthians TV.

A nova contratação não poderá atuar nesta quarta-feira (12), diante do Guaraní (PAR), no jogo de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores. Caso o Alvinegro avance, González poderá ser inscrito na competição continental apenas na fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

Yony Alexander González Copete 11/07/1994 Medellín (COL) 1,82m

Clubes que atuou:

Envigado (COL)

Junior Barranquilla (COL)

Fluminense (BRA)

Benfica (POR)

Últimas do seu time