Treinador chega para sua terceira passagem no clube. Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

Treinador chega para sua terceira passagem no clube. Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

Mano Menezes é o novo treinador do Corinthians. Nesta quinta-feira (28), o clube anunciou o retorno do técnico, que chegará para sua terceira passagem pelo Parque São Jorge. O time buscava um comandante desde que demitiu Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira (27).

O treinador assinou contrato até 2025 e já comandará os treinamentos do time nesta quinta de olho na partida diante do São Paulo, no Morumbi. A bola rola a partir das 18h30 deste sábado (30), no que deve ser a estreia do novo técnico. O Majestoso é válido pelo Brasileirão.

Mano estava livre no mercado após deixar o Internacional em julho deste ano. Agora, o treinador chega ao Timão para tentar recuperar a temporada do clube, que disputa as semifinais da Copa Sul-Americana e está no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

Mano tem uma bela história com o Corinthians. Sua primeira passagem pela equipe foi entre 2008 e 2010, quando deixou o comando do time para ser o treinador da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo da África do Sul.

Neste primeiro período como técnico do Timão, Mano, que assumiu o clube na Série B do Brasileirão, foi campeão do segundo nível nacional e, desta forma, levou o Corinthians de volta para a Primeira Divisão.

Na temporada seguinte, já com Ronaldo no elenco, foi campeão do Paulistão e, mais tarde, venceu também a Copa do Brasil.

Sua segunda e mais recente passagem pelo Parque São Jorge foi em 2014, quando treinou o time durante toda a temporada, sem conquistar títulos.

Agora, Mano assume o Timão na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro e com 30 pontos somados, a 10 de distância para o G-6 e a cinco para o Z-4. Além disso, o clube tem pela frente decisão na Sul-Americana.

Após empate por 1 a 1 diante do Fortaleza, em Itaquera, na partida de ida das semifinais, o Corinthians vai atrás da classificação para a decisão na próxima terça-feira (3), no Ceará.

Últimas do seu time