Alvinegro segue sem vencer em sua nova arena e frustra a Fiel, que não consegue ver o time triunfar no palco da Copa do Mundo

Alvinegro segue sem vencer em sua nova arena e frustra a Fiel, que não consegue ver o time triunfar no palco da Copa do Mundo

Escrevi antes do jogo contra o Figueirense que o Corinthians teria problemas em sua nova arena. Disse isso, pois creio que um clube para criar identidade com o seu novo campo precisa de tempo e uma boa dose de paciência.

O Corinthians teve problemas contra o Figueirense, quando perdeu o jogo (1 x 0). Neste domingo, contra o Botafogo, o Corinthians apenas empatou por 1 a 1, alimentando a frustração da Fiel, que não consegue ver o time triunfar no novo campo.

Longe de querer ser o “profeta do apocalipse”, creio que o jejum alvinegro em sua arena seguirá por mais um tempo. Neste caso, inclusive, não é possível precisar quanto tempo mais vai durar a falta de vitórias em casa.

Na verdade, o problema que o Corinthians enfrenta é simples: uma identidade com um novo estádio só é conquistada com tempo e jogos. A atmosfera positiva que o Alvinegro mantinha em suas partidas no Pacaembu não será conquistada na nova arena da noite para o dia, num estalar de dedos. Esqueçam...

O Corinthians vai sofrer ainda muito em sua nova arena. As frustrações vão seguir, assim como uma oscilação de vitórias e derrotas se fará presente, tudo normal, tudo previsto.

Os mais passionais irão discordar, mas a realidade é dura. O Corinthians vai precisar jogar muito no novo estádio para criar uma identidade vitoriosa com o campo. Só a modernidade da arena e o gramado de primeiro mundo não serão suficientes para tornar a caminhada alvinegra vitoriosa no palco de abertura da Copa do Mundo.

É só lembrarmos as dificuldades enfrentadas pelo Grêmio em sua nova arena. O time oscila demais desde que deixou o lendário Estádio Olímpico para atuar em sua nova e moderna casa.

Até eliminação na Libertadores da América o time gaúcho já amargou na nova casa. Faz parte...

Jadson fez o primeiro gol do Alvinegro no novo campo. O time jogou bem na maior parte do jogo contra o Botafogo e perdeu chances de ouro para ampliar o resultado.

No entanto, a sintonia da torcida com o time na nova arena não é a mesma que existia no Pacaembu. Time, jogadores e torcida estão ainda se adaptando à nova casa.

O Corinthians está escrevendo um novo capítulo em sua história. O início é frustrante, é fato, mas as vitórias virão no futuro, pode acreditar Fiel.

Acesse o Blog Salgueiro FC

Siga no twitter: @salgueirofc

Foto: Junior Lago / UOL

 

Últimas do seu time