Anderson Talisca, antigo sonho da diretoria corintiana. Foto: Divulgação

Anderson Talisca, antigo sonho da diretoria corintiana. Foto: Divulgação

Após a polêmica envolvendo o atacante Jô, o Corinthians decidiu rescindir com o jogador de 35 anos que faltou ao treino de reapresentação pós-jogo contra o Cuiabá. Em vídeo vazado, o atleta estava em uma balada tocando pagode com amigos durante a derrota do clube paulista na última terça-feira (7).

Com a saída do atleta, o clube deve buscar no mercado algum jogador para substituir o atacante. O técnico Vítor Pereira já vinha pedindo a diretoria do Corinthians pelo menos mais duas peças para o ataque.

Sonho do presidente Duílio Monteiro Alves, o atacante Anderson Talisca volta a ter seu nome cogitado dentro do clube. No começo do ano ambos chegaram a negociar, mas o clube da Arábia Saudita dificultou o negócio, aumentando o salário do atleta com um novo contrato. Outro jogador que poderia estar negociando com o Corinthians é o colombiano Óscar Estupiñan que atualmente atua no Vitória de Guimarães, de Portugal, e foi um pedido antigo do técnico Vítor Pereira. O contrato até o fim deste mês seria um facilitador no negócio.

Outros dois nomes são os de Luiz Adriano, que segundo o jornalista João Guilherme, da ESPN, está negociando com o Corinthians após alguns meses na Turquia e vê com bons olhos uma volta ao Brasil; e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que aos 35 anos já quase fechou com o Corinthians quando foi anunciada a parceria com a Taunsa, que na época dizia que iria bancar o salário integral do atleta.

Últimas do seu time