O Grupo City possuiu atualmente clubes em 10 países e em quase todos os continentes. Imagem: Divulgação

O Grupo City possuiu atualmente clubes em 10 países e em quase todos os continentes. Imagem: Divulgação

Um dos maiores e mais ricos investidores no futebol atual, o Grupo City tentou a aquisição do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Capelo, da Globo, a proposta seria de R$ 1 bilhão, que o clube mineiro já recusou.

O Grupo City possuiu atualmente clubes em 10 países e em quase todos os continentes (só não tem um clube na África). Dentre eles o mais conhecido é Manchester City.

Na América do Sul o Grupo city é dono do Montevideo City Torque e parceiro do Bolivar. A intenção da empresa é revelar novos jogadores e, assim, fortalecer o nome da marca mundialmente.

O Grupo Ciy é dono também de times na Austrália (Melborne City), Estados Unidos (New York City), China (Sichuan Jiuniu), Japão (Yokohama F Marinos), França (ESTAC Troyes), Espanha (Girona), Índia (Mumbai City FC) e na Bélgica (Lommel SK).

Alguns jogadores brasileiros estão em clubes do Grupo City, como o atacante Talles Magno, que joga no New York City; o destaque da Copinha de 2016 pelo Fluminense, Marcos Junior, que atua no Yokohama F. Marinos; além dos jogadores de Manchester, Gabriel Jesus, Ederson, Fernandinho e Kayky, a promessa brasileira de 18 anos, eleito pela Football Talent Scout como o melhor jogador sub-17 do mundo em 2021.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A PÁGINA BATEU É GOL NO INSTAGRAM

Últimas do seu time