Se você suspeita que outra pessoa está utilizando sua conta do WhatsApp, notifique seus familiares e amigos

Se você suspeita que outra pessoa está utilizando sua conta do WhatsApp, notifique seus familiares e amigos

Contas roubadas

Sobre contas roubadas

Nunca compartilhe seu código de confirmação do WhatsApp recebido por SMS com outras pessoas, nem mesmo com amigos ou familiares. Caso você tenha compartilhado seu código e perdeu o acesso à sua conta do WhatsApp, siga as instruções abaixo para recuperá-la.

Se você suspeita que outra pessoa está utilizando sua conta do WhatsApp, notifique seus familiares e amigos, pois essa pessoa pode tentar se passar por você em conversas individuais e em grupos. Lembre-se de que o WhatsApp é protegido com a criptografia de ponta a ponta e suas mensagens são armazenadas em seu aparelho. Se alguma pessoa acessar sua conta de outro dispositivo, ela não poderá ler suas conversas.

Como recuperar sua conta

Entre no WhatsApp com seu número de telefone e confirme-o com o código de seis dígitos que você receberá por SMS. Saiba como confirmar seu número no Android ou iPhone.

Assim que você inserir o código de seis dígitos recebido por SMS, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente.

Também pode ser necessário informar um código de confirmação em duas etapas. Se você não souber esse código, é possível que a pessoa que está usando sua conta tenha ativado a confirmação em duas etapas. Você precisará aguardar sete dias para poder acessar sua conta sem o código de confirmação em duas etapas. Mesmo que você não saiba o código da confirmação em duas etapas, a pessoa que estava usando sua conta será desconectada quando você inserir o código de seis dígitos recebido por SMS. Saiba mais sobre a confirmação em duas etapas neste artigo.

Observações:
  • Se você tem acesso à sua conta e acredita que alguém está utilizando sua conta no WhatsApp Web/Computador, recomendamos que você use o WhatsApp no seu celular para se desconectar de todos os aparelhos.
  • Para proteger sua conta, o WhatsApp notificará você caso outra pessoa tente registrar uma conta do WhatsApp com seu número de telefone. Saiba mais neste artigo.

Artigos relacionados

  • Para mais dicas de segurança, leia este artigo.
  • Caso seu aparelho tenha sido perdido ou roubado, leia este artigo.
  • Se você recebeu um código de confirmação sem solicitá-lo, leia este artigo.

Últimas do seu time