Rigoni, grande nome da classificação são-paulina. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Rigoni, grande nome da classificação são-paulina. Foto: Rubens Chiri/SPFC

Eu já estava bem conformado com a possibilidade de o São Paulo ser eliminado da Libertadores da América. Para falar a verdade, depois do 1 a 1 no Morumbi diante do encardido Racing, um novo empate na Argentina já me surpreenderia. Por isso, não tenho nem palavras para descrever o quanto me pegou desprevenido o show tricolor na última terça-feira no El Cilindro. 

É claro que a primeira partida, na capital paulista, foi atípica, com o Tricolor jogando esfacelado pelos constantes desfalques causados pelo DM ou pelas seleções. Mas, o que espantou mesmo na belíssima vitória contra o Racing foi a frieza psicológica da equipe comandada por Crespo. Mesmo vindo de uma sequência de resultados bem desanimadores, jogou em Avellaneda com a confiança de um time que parecia viver a sua melhor fase na temporada. 

Agora, é bem provável que o Tricolor enfrente o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores da América. Para mim, o Verdão segue sendo o time mais cascudo do momento no futebol da América do Sul. É hoje o que foi o Boca foi no início dos anos 2000. Mas, se o São Paulo estiver completo - ou perto disso -, não vejo a possibilidade de apontar o Verdão como favorito deste possível Choque-Rei, não!

Claro que o fato de ser grande freguês do Tricolor na Libertadores da América também conta. Mas acontece que, completo e com a confiança demonstrada diante do Racing, o São Paulo de Crespo não fica devendo para nenhum time da América do Sul. Bota medo em qualquer um. Até mesmo no sólido Palmeiras de Abel Ferreira. 

 

Últimas do seu time