Comediante tem histórico de invasões

Comediante tem histórico de invasões

O comediante Simon Brodkin, que é conhecido como Lee Nelson, passou algumas horas preso na segunda-feira após jogar dinheiro falso no presidente da Fifa, Joseph Blatter. Ele foi detido em Zurique pelo protesto durante reunião, mas liberado posteriormente após prestar esclarecimentos à Justiça suíça.

De acordo com o jornal britânico Mirror, Brodkin foi colocado em uma viatura da polícia e responderá delito considerado leve (invasão), que dificilmente levará para a prisão

"Ele responderá por invasão, pois não foi autorizado a entrar no edifício. Só o procurador é quem vai decidir se haverá um julgamento", informou um porta-voz da polícia de Zurique.

Conhecido na Europa por participar de programas de humor na TV e também invadir eventos em que não é convidado, Brodkin interrompeu discurso de Blatter na segunda-feira. Com um maço de dólares falsos na mão, o humorista jogou para cima, promovendo uma "chuva de dinheiro" sobre o dirigente,

"Sepp [como é conhecido Joseph Blatter], isto é para a Coreia do Norte em 2026", disse Brodkin, ironizando sobre uma suposta tentativa de comprar um Mundial.

Comediante tem histórico de invasões

Famoso na Inglaterra por estrelar séries cômicas na TV, Simon Brodkin tem longo histórico de invasões. Em 2013, ele se vestiu de jogador do Manchester City, se misturando com o elenco do time inglês no campo. A segurança percebeu a presença do intruso. O comediante foi detido e advertido pela Justiça inglesa.

Foto: UOL

Últimas do seu time