Equipe alvinegra Foto: Athletico-PR/Divulgação

Equipe alvinegra Foto: Athletico-PR/Divulgação

Chances para os dois lados, bem mais a favor do Athletico Paranaense do que para o Corinthias, na disputa da partida desta quarta-feira na Arena da Baixada, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o Timão surpreendeu no final e conseguiu vencer por 1 a 0.

Walter, que substituiu Cássio (suspenso por expulsão na derrota para o Ceará por 2 a 1), foi o grande destaque da partida, com pelo menos seis grandes defesas, uma delas espetacular, espalmando chute cara a cara de Renato Kayzer, na etapa final.

Fagner perdeu uma grande chance de cabeça de abrir o placar e o Corinthians precisou se segurar muito no final, com grande pressão do Furacão, que ficou com um homem a mais a partir dos 30 minutos do segundo tempo, quando Bruno Mendez recebeu vermelho após agredir Renato Kayzer.

Então, aos 50 minutos, Everaldo, que havia entrado no lugar de Léo Natel, fez o gol corintiano, que tira o Alvinegro provisoriamente da zona de rebaixamento.

O Corinthian recebe o Flamengo na Neo Química Arena no domingo (18), a partir das 16h. O Athletico Paranaense, por sua vez, joga diante do Atlético Goianiense em Goiânia, no Olímpico às 19h, jogos da 17ª rodada.

Últimas do seu time