Modelo estará na pista do Bahrein para a pré-temporada da F1. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1 Team

Modelo estará na pista do Bahrein para a pré-temporada da F1. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1 Team

A Mercedes apresentou nesta terça-feira (2), em sua sede, na cidade inglesa de Brackley, mais precisamente em seu recém inaugurado centro técnico, o W12 Performance, carro que utilizará na temporada de 2021 da Fórmula 1, marcada para começar no próximo 28 de março no traçado de Sakhir, onde acontece o GP do Bahrein, mesmo local da pré-temporada, esta entre 12 e 14 deste mês.

O visual mudou consideravelmente em relação ao modelo utilizado no ano passado, que era predominantemente preto. O W12 ainda conserva bastante preto, mas a presença do prata original e uma delicada linha turquesa em sua silhueta (referência ao patrocínio da Petronas) são as novidades principais. Além delas, a marca AMG aparece na área da tomada de ar, em uma espécie de marca d´água, substituindo as múltiplas estrelas, enquanto o vermelho superior, com a logomarca da INEOS na boca de aspiração, permanece igual.

Toto Wolff, chefe do time, ao lado dos seus pilotos, o heptacampeão Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, falou sobre o empenho para seguir progredindo após sete títulos consecutivos entre os construtores.

“Todos os anos, redefinimos nosso foco e definimos os objetivos certos. Isso pode parecer simples, mas é muito difícil e provavelmente é por isso que não existem equipes esportivas com sete títulos consecutivos. Muitas coisas podem acontecer e é muito natural se acostumar com o sucesso e, portanto, não lutar tanto por isso. Mas essa equipe não mostrou nada disso. Vejo agora o mesmo fogo, fome e paixão que vi na primeira vez que entrei pelas portas em 2013. Cada estação apresenta um novo desafio e, portanto, uma nova meta para alcançarmos. 2021 traz mudanças nos regulamentos, que podem impactar nossa competitividade, além do limite de custos e trabalhar nas principais mudanças de regras de 2022. Esses desafios nos entusiasmam", assegura Wolff.

Mercedes-AMG F1 W12, o carro do time para a temporada de 2021 da F1, que pode assegurar a Lewis Hamilton a hegemonia de títulos na categoria. Foto: Mercedes-AMG Petronas F1 Team

 

Diferente das outras equipes que já apresentaram seus modelos, casos da McLaren, Alpha Tauri, Alfa Romeo e Red Bull, a Mercedes não tem programada nenhuma ação de filmagem com o carro na pista, para o chamado shakedown. Assim, somente na pré-temporada, no Bahrein (12 a 14 de março), é que Hamilton e Bottas sentirão o gosto doce de voltar a pilotar o carro da equipe mais vitoriosa da Fórmula 1 nos últimos anos.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS:

Alpine (02/03)

Aston Martin-Mercedes (03/03);

Haas-Ferrari (04/03)

Williams-Mercedes (05/03).

Ferrari (10/03).

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO 

Últimas do seu time