Hoje no Internacional, Yuri Alberto deixou o Peixe totalmente de graça após problemas na renovação do contrato. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Hoje no Internacional, Yuri Alberto deixou o Peixe totalmente de graça após problemas na renovação do contrato. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Enquanto vê seus atacantes passando por fase difícil, sem marcar gols há 17 jogos, o Santos acompanha de longe um ex-Menino da Vila, que saiu de graça do clube, brilhar com a camisa de um adversário e assumir a artilharia do Campeonato Brasileiro 2021.

Destaque do Internacional, Yuri Alberto chegou a 10 gols no Brasileirão ao marcar três vezes na vitória colorada sobre a Chapecoense no último domingo (10). Desse modo, o centroavante alcançou Hulk, do Atlético-MG, e Gilberto, do Bahia, na artilharia da competição.

Responsável por “barrar” Guerrero, Yuri Alberto surgiu como grande promessa na base santista. Frequentemente convocado para as seleções de base, o atacante ganhou oportunidades no profissional santista ainda em 2018. Já na temporada 2019, com Jorge Sampaoli, o jogador parecia ter uma boa oportunidade para ganhar mais espaço. O que aconteceu foi justamente o contrário.

Yuri não convenceu o técnico argentino e perdeu espaço no elenco alvinegro. Ao mesmo tempo, a direção santista atrasou o processo de renovação com o jogador que, quando passou a ser procurado pelo clube, não desejava mais permanecer na Vila Belmiro.

Em julho de 2020, com o fim de seu contrato, Yuri Alberto comunicou o Santos que não desejava renovar seu contrato com o clube e deixou a Vila. Um mês depois, o centroavante desembarcou no Beira-Rio. Em 03 de agosto do mesmo ano, o Internacional anunciou a contratação do jogador, que deixou o Peixe de graça., com apenas 1 gol marcado.

Até aqui, Yuri Alberto tem 74 jogos com a camisa Colorada, com 27 gols marcados. O sucesso no Beira-Rio desperta o interesse do exterior. Na última janela internacional de transferências, o empresário do jogador revelou propostas da Europa. O Inter chegou a recusar proposta de 10 milhões de euros de um clube da Bélgica pelo atacante. Segundo o GE, o Inter vê crescer o assédio do mercado europeu pelo centroavante e pede cerca de 15 milhões de euros (R$ 91,5 milhões) para abrir negociações.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa