O Santos venceu o Coritiba por 2 a 0 em jogo realizado na noite deste sábado (17) no Couto Pereira, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos abriu o placar logo aso 5 minutos de bola rolando, com Kaio Jorge, que se antecipou ao zagueiro do Coritiba após receber cruzamento de Felipe Jonatan.
Aos 26 minutos, pênalti marcado para o Santos. Diego Pituca chutou e a bola tocou no braço de Hugo Moura. O volante do Coxa estava com o braço aberto. A checagem no VAR foi meramente pró-forma, pois o lance da infração foi claro.
Giovanni Augusto acertou a trave santista no final do primeiro tempo, na melhor chance da equipe de Jorginho, que foi para os vestiários com revés de 2 a 0.
Na etapa final, aos 13 minutos, Nathan e Neilton entraram na equipe paranaense, nos lugares de Yan Sasse e Rodrigo Muniz, respectivamente.
E foi Neilton quem serviu Giovanni Augusto para o gol do Coxa aos 29 minutos, lindo tento por sinal, no ângulo do goleiro João Paulo.
Cuca resolveu mexer no seu time no minuto seguinte. Colocou Arthur Gomes, Sandry e Lucas Lourenço e sacou, respectivamente, Lucas Braga, Jobson e Jean Mota.
O Santos recuou muito e o Coritiba foi para o abafa, mas faltou qualidade na construção de jogadas mais agudas para chegar ao empate.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (24) para enfrentar o Ceará no Castelão, às 19h. O Santos joga contra o Fluminense no Maracanã no domingo (25) à 16h. Antes, já classificado na Libertadores, o Peixe enfrenta o Defensa y Justicia na terça-feira (20) às 19h15.
F1: Norris domina a classificação no México e garante a pole; Verstappen larga em 5º
25/10/2025Parabéns! Ídolo do Inter, autor do 'Gol Iluminado', Figueroa completa 79 anos
25/10/2025Saudade: Há nove anos morria Carlos Alberto Torres, o capitão da seleção na conquista do Tri
25/10/2025Tentando deixar o Z-4, Vitória recebe o Corinthians no Barradão; as formações
25/10/2025F1: Fora do TL1, Verstappen assume o comando do RB21 e lidera a sexta-feira no México
24/10/2025