Paulinho, meia do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Paulinho, meia do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O meia Paulinho, que deixou a Neo Química Arena com muitas dores após a vitória alvinegra diante do Fortaleza, no último domingo (1º), recebeu, na última segunda-feira (2), o diagnóstico de ligamento cruzado do joelho rompido. 

A grave lesão, uma das mais temidas pelos jogadores de futebol, deixa o atleta fora de suas atividades por pelo menos seis meses. Ou seja, é bem provável que Paulinho só volte a vestir a camisa corintiana na próxima temporada. 

O lance que resultou na lesão de Paulinho aconteceu ainda no primeiro tempo da partida entre Corinthians e Fortaleza, em uma disputa de bola com o lateral Juninho Capixaba. Imediatamente, o meia olhou para o treinador Vítor Pereira e pediu a substituição. 

Confira abaixo a nota oficial do Corinthians sobre a situação de Paulinho: 

Na tarde desta segunda-feira (02 de maio), o meio-campista Paulinho passou por exames de imagens e foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, após sofrer uma entorse na vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, no domingo (1° de maio), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Sob os cuidados do Departamento Médico do Clube, o atleta iniciou tratamento e passará por uma intervenção cirúrgica com data ainda a confirmar.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja força ao atleta. #ForçaPaulinho

 

Últimas do seu time