Equipe carioca terá suporte técnico da italiana JAS Motorsport. Imagem/Divulgação

Equipe carioca terá suporte técnico da italiana JAS Motorsport. Imagem/Divulgação

A W2 Racing, sediada no Rio de Janeiro, com larga experiência na Stock Car Light, incluindo recordes de vitórias, títulos e poles, anunciou que Raphael Reis disputará pelo time o novo certame de automobilismo que terá início no próximo ano, o TCR South America, cuja etapa de abertura está prevista para abril de 2021, em Interlagos (SP). Assim, a W2 Racing é a primeira equipe brasileira a garantir presença no campeonato.

Raphael Reis, que é brasiliense, atualmente lidera a Stock Light com 129 pontos, 17 a mais que o segundo colocado, Matheus Iorio (Crown Racing Junior). Pela Stock Light, Reis foi campeão em 2018, com três vitórias e um segundo lugar em seis corridas disputadas na temporada. 

Para o TCR South America, o time que é comandado por Serafin Jr. confirmou apenas Raphael Reis, mas terá outro carro, igualmente um Honda Civic FK7 Hatchback de tração dianteira com motor de quatro cilindros turbo de 16 válvulas, capaz de desenvolver 340 HP.

O piloto Raphael Reis salientou a importância da parceria de quatro anos com a W2 Racing e também falou da nova experiência que terá, uma vez que o carro tem uma `tocada´diferente em relação à Stock Light, pois utiliza tração dianteira ao invés da traseira com a qual está competindo atualmente.

“Estou muito feliz em anunciar nosso ingresso no TCR South America. Sempre assisti a WTCR e outras séries TCR pelo mundo e me interessei assim que vi que teria no Brasil. Naturalmente a ideia foi se desenvolvendo com o Serafin, com quem trabalho já há quatro anos inclusive com o título de 2018. É uma parceria que começou nas pistas e virou uma grande amizade. Realizar o sonho de correr internacionalmente com pessoas em quem confio no trabalho me deixa muito animado. Saio do tração traseira para o carro de tração dianteira, onde comecei nos carros de turismo, em categorias conhecidas no Brasil como `Regionais de Marcas´. É um tipo de guiada do qual gosto muito e estou extremamente motivado em subir mais um degrau em minha carreira. Comecei no kart e era só uma brincadeira. Depois fui para os carros, fui crescendo, participei de provas regionais, depois de um campeonato nacional e fui campeão brasileiro na Stock Light. Então busco mais um passo, agora internacional, com pilotos de diversos países, novas pistas e situações diferentes das que estou acostumado. O Honda é um carro que se mostra bastante competitivo e confio muito na W2 para buscarmos novas conquistas", pontuou Reis.

Duda Palmplona, ex-piloto e atualmente trabalhando junto à Stock, também está na empreitada, na parceria da W2 Racing com a italiana JAS Motorsport, organização que desde 1998 trabalha contiguamente à Honda preparando carros para diversas categorias, entre elas o Gran Tursimo, o WTCC e o TCR.

Para Serafin Jr, chefe da W2 Racing,  a união com a JAS Motorsport somada com o trabalho de vários anos com Raphael Reis devem trazer bons frutos na temporada do TCR.

“O conceito TCR é um sucesso ao redor do mundo e tem todos os atributos necessários para entregar um belo campeonato para torcedores, patrocinadores e pilotos na América do Sul. Estamos muito motivados em levar a W2 Racing para um desafio internacional, contando com Raphael Reis, com quem já ganhamos um campeonato na Stock Light e lideramos o campeonato de 2020.  É motivo de orgulho representar a Honda, montadora de muita força no mercado brasileiro e contar com o suporte da Honda JAS Motorsport. É incrível participar do nascimento de uma nova categoria, representar uma marca tão importante e poder competir em parceria com profissionais tão importantes para a história da W2, como Raphael Reis e Duda Pamplona", ponderou Serafin Jr.

Raphael Reis e Serafin Jr. comemorando o título da Stock Light de 2018. Foto: Ferrari/Promo

O organizador do TCR South America no Brasil, Mauricio Slaviero, que durante muitos anos trabalhou junto à Vicar no comando e promoção da Stock Car, destacou a experiência da W2 Racing para um bom papel na categoria.

“A equipe W2 Racing é dona de um belo histórico de vitórias na Stock Car Light e sempre revelou talentos para as pistas brasileiras. Conheço há muitos anos o trabalho desenvolvido pelo Serafin Júnior em parceria com o Duda Pamplona e tenho certeza que a Honda estará muito bem representada pela W2 Racing no TCR South America", projeta Slaviero.

Brasil e Argentina serão os países com mais etapas no calendário de 2021 do TCR South America, com três cada. Uruguai e Chile sediarão uma, totalizando oito.

Após larga experiência organizando a Stock, Mauricio Slaviero comanda o TCR South America. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CALENDÁRIO DO TCR SOUTH AMERICA (LOCAIS E MESES, MAS AINDA SEM AS DATAS DEFINIDAS):

Abril: Interlagos (SP)

Maio: Curitiba (PR)

Junho: Rio Grande do Sul

Julho: Rivera (Uruguai)

Agosto: Buenos Aires (Argentina)

Setembro: Termas do Río Hondo (Argentina)

Outubro: San Juan (Argentina)

Novembro: Temuco (Chile)


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time