Equipe alemã foi muito superior no confronto. Foto: Divulgação/Bayern de Munique

Equipe alemã foi muito superior no confronto. Foto: Divulgação/Bayern de Munique

O Bayern de Munique demonstrou ampla superioridade para golear o Barcelona por 8 a 2 nesta sexta-feira (14), em jogo disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, válido pelas quartas de fnal da Liga dos Campeões da Europa.

A equipe alemã agora aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Lyon, que acontece neste sábado (15), às 16h, no Estádio José Alvalade, também na capital portuguesa.

O Bayern de Munique abriu o placar logo aos 3 minutos da etapa inicial. Perisic, pela esquerda, cruzou na área, Muller não arrematou de primeira e tocou para Lewandowski, que devolveu a Muller para o chute de canhota inapelável para Ter Stegen.

Mas a alegria do time alemão durou pouco. Quatro minutos depois, gol contra de Alaba, que tentou cortar bola cruzada por Jordi Alba, que buscava encontrar Suárez. Foi apenas uma lufada de esperança para o time catalão.

Ainda no primeiro tempo, o Bayern voltou a comandar o placar aos 22 minutos, quando Perisic recebeu de Gnabry, que havia tomado a bola de Sergi Roberto e do lado esquerdo da grande área chutou forte, cruzado, para fazer 2 a 1 para os bávaros.

Com um futebol coletivo exemplar, os alemães chegaram ao terceiro tento aos 26 minutos com Gnabry. Ele recebeu lindo passe por elevação de Goretzka e bateu forte, sem chances para Ter Stegen.

Como um rolo compressor, depois de quatro minutos, aconteceu o quarto gol do Bayern de Munique, novamente com Muller, que recebeu cruzamento da direita de Kimmich. Ele apenas teve o trabalho de colocar o pé, de dentro da pequena área.

Na etapa final, precisando rapidamente reagir, o Barcelona fez o segundo gol aos 11 minutos, com Suárez. Ele foi acionado por Alba, que havia recebido lançamento de Messi. Na grande área, Suárez fintou Boateng com categoria e arrematou de esquerda, no canto esquerdo.

O fio de esperança criado pelo segundo gol do Barcelona durou apenas até os 17 minutos. O lateral Davies, pela esquerda, deixou Semedo na saudade e cruzou na área para Mimmich, que só teve o trabalho de tocar para fazer o quinto gol alemão.

Aos 36 minutos, Lewandowski fez o sexto gol do Bayern, de cabeça, aproveitando cruzamento de Coutinho. O lance gerou dúvida por conta da posição do atacante, mas a arbitragem confirmou o tento do polonês.

A conta ainda não estava fechada, o brasileiro Phillipe Coutinho foi o autor do sétimo gol do excelente time alemão, após receber de Muller, aos 40 minutos. E ele voltou a marcar em seguida, aos 43, após receber passe de cabeça de Hérnandez, que foi acionado por Thiago Alcântara.

Um jogo da semifinal da Liga dos Campeões já está definido, será entre PSG e RB Leipzig na próxima terça-feira (18), às 16h, também em Lisboa, no Estádio da Luz.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa