Paulinho, do Atlético-MG, também foi chamado pelo treinador. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Paulinho, do Atlético-MG, também foi chamado pelo treinador. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

A Seleção Brasileira está novamente convocada por Fernando Diniz. O técnico, campeão da Libertadores pelo Fluminense no fim de semana, anunciou nesta segunda-feira (6) sua nova lista de convocados. A grande novidade ficou por conta da presença de Endrick, do Palmeiras.

Além do jovem atacante do Verdão, outra novidade foi Paulinho, destaque do Atlético-MG e artilheiro do Brasileirão com 16 gols. André, um dos principais jogadores da conquista da Libertadores pelo Flu com Diniz, voltou a ser chamado.

Outros estreantes na lista de convocados foram João Pedro, ex-Fluminense e hoje no Brighton, da Inglaterra, e Pepê, com passagem de destaque pelo Grêmio e atualmente jogando pelo Porto, de Portugal.

A lista de convocados anunciada por Diniz contou também com duas ausências de bastante peso. Neymar e Casemiro, que se recuperam de lesões, não poderão ser utilizados pela Seleção Brasileira na próxima data Fifa.

O Brasil primeiro terá pela frente a Colômbia, fora de casa, no dia 16 de novembro. Em seguida, Fernando Diniz passará por seu principal desafio desde que assumiu a Seleção. No Maracanã, a Amarelinha enfrentará a arquirrival Argentina. A bola rola no próximo dia 21.

No momento, a Seleção Brasileira ocupa o terceiro lugar na tabela das Eliminatórias e irá para as duas próximas partidas pressionada para mostrar um futebol melhor do que o apresentado na data Fifa anterior. O time vem de empate por 1 a 1 contra a Venezuela e derrota por 2 a 0 diante do Uruguai.

Confira a lista de convocados de Fernando Diníz na íntegra: 

Goleiros: Alisson, Ederson e Lucas Perri
Laterais: Emerson Royal, Carlos Augusto e Renan Lodi
Zagueiros: Bremer, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Nino
Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Joelinton, Raphael Veiga e Rodrygo
Atacantes: Endrick, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê, Raphinha e Vinicius Jr

Últimas do seu time