Brasileiro teve uma jornada brilhante na rodada tripla em Spielberg. Foto: F-Regional Europeia/ RF1

Brasileiro teve uma jornada brilhante na rodada tripla em Spielberg. Foto: F-Regional Europeia/ RF1

O brasileiro Gianluca Petecof teve um fim de semana próximo da perfeição em Spielberg, pista que sediou a terceira etapa da F-Regional Europeia, na rodada tripla austríaca.

Pole nas três corridas, depois de vencer a corrida 1 no sábado (12), Petecof foi o segundo colocado na corrida 2 e voltou a vencer na prova 3, ambas disputadas neste domingo (13).

Com a soma dos resutados, ele ampliou a vantagem em relação ao segundo colocado da tabela, o monegasco Arthur Leclerc, seu companheiro de equipe na Prema. A diferença entre eles era de apenas cinco pontos e agor subiu para 22. Petecof, que é vinculado à Academia de Pilotos da Ferrari, soma 184 pontos contra 162 de Leclerc, irmão de Charles Leclerc, atual piloto da Ferrari na Fórmula 1.

“O final de semana foi praticamente perfeito para nós. Conseguimos três poles, duas vitórias e um segundo, além de três melhores voltas nas corridas. Em todas as condições de temperatura nós tivemos o melhor ritmo, o carro também estava perfeito.Todos da equipe estão de parabéns por termos dominado essa etapa e vamos seguir focados para as próximas corridas. Estou muito feliz pelo desempenho aqui na Áustria”, comentou Petecof, de 17 anos, que enalteceu o trabalho da equipe em uma pista em que confessou não ter tanta facilidade.

“Eu procurei fazer o máximo que conseguia dentro da pista. Na corrida 2 acabei perdendo a primeira posição na largada e não consegui recuperar a ponta, mas também não podia arriscar demais porque meu principal rival no campeonato estava atrás de mim. O mais importante foi o bom trabalho meu e da equipe, além dos pontos importantes e um pouco de superação pessoal nessa pista, que eu sempre tive um pouco de dificuldade e dessa vez consegui as poles e vitórias”, finalizou o brasileiro, que volta à ativa no começo do próximo mês, para mais uma rodada tripla, entre os dias 2 e 4 de outubro no circuito de Mugello, na Itália, mesmo traçado que recebeu a Fórmula 1 neste fim de semana.

Duas vitórias e um segundo lugar no fim de semana brilhante de Petecof em Spielbeg, na Áustria. Foto: F-Regional Europeia/RF1

CALENDÁRIO COMPLETO DA F-REGIONAL EUROPEIA - TODAS AS ETAPAS EM RODADAS TRIPLAS:

1 e 2 de agosto - Misano (Itália)
22 e 23 de agosto - Paul Ricard (França)
12 e 13 de setembro - Spielberg (Áustria)
3 e 4 de outubro -  Mugello (Itália)
16 e 17 de outubro - Monza (Itália)
31 de outubro e 1º de novembro - Barcelona (Espanha)
21 e 22 de novembro - Imola (Itália)
5 e 6 de dezembro - Vallelunga (Itália)


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time