O treinador tricolor Fernando Diniz comanda atividade no CT Carlos Castilho. Foto: Divulgação/Fluminense

O treinador tricolor Fernando Diniz comanda atividade no CT Carlos Castilho. Foto: Divulgação/Fluminense

Não será uma tarefa fácil para o Fluminense avançar na Sul-Americana, no encerramento da fase de grupos na noite desta quinta-feira (26), quando enfrenta o Oriente Petrolero no Estádio Ramón Tahuichi, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, marcado para começar às 21h30 (de Brasília).

É que a equipe carioca ocupa a terceira posição do Grupo H, com oito pontos, enquanto os dois primeiros colocados, Junior Barranquilla e Unión Santa Fe, com dez e nove pontos, respectivamente, se enfrentam no mesmo horário. Em caso de vitória de um deles, o Flu não avança para as oitavas de final. 

Assim torce por um empate no confronto dos adversários e ainda terá de batero o Petrolero com uma diferença de seis ou mais gols. Vale lembrar, que diferente da Libertadores, na Sul-Americana apenas o primeiro colocado de cada chave avança para a fase eliminatória.

Se na Sul-Americana a situação do Fluminense é muito difícil, a equipe mostra boa evolução no Campeonato Brasileiro após a chegada do treinador Fernando Diniz e ocupa a sétima colocação, com 11 pontos, vindo de uma sequência de duas vitórias seguidas, 2 a 1 diante do Athletico Paranaense em casa e 1 a 0 frente ao Fortaleza fora. O próximo confronto do time das Laranjeiras no certame nacional será o clássico diante do Flamengo no domingo (26), jogo marcado para o Maracanã com início às 18h.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Quiñónez; García (Alvarez), Caire, Zazpe e Paz (Marcelo Suárez); Soleto (Mercado), Dorrego (Sandoval), Guaycochea (Ribera), Daniel Rojas e Sánchez; Facundo Suárez (Freddy Roca). Técnico: Erwin Sánchez.

Fluminense: Fábio, Calegari (Samuel Xavier), Luccas Claro, Manoel e Cris Silva; Martinelli, Nonato e Arias; Caio Paulista (Matheus Martins), Willian Bigode (Jhon Kennedy) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

 

 

 
 

Últimas do seu time