Brasileiro faz boa temporada no WEC. Foto: Andrew Lofthouse/RF1

Brasileiro faz boa temporada no WEC. Foto: Andrew Lofthouse/RF1

O brasileiro Felipe Fraga poderá seguir na luta pelo título da classe LMGGTE-AM do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), mas para isso precisará contar com um bom resultado na quinta e penúltima etapa do certame, marcada para o próximo sábado (30) no Circuito Internacional do Bahrein, prova que terá duração de seis horas.

“Estamos em uma boa fase no campeonato, estreamos bem em Spa-Francorchamps com o segundo lugar e estamos vindo de uma ótima corrida em Le Mans, em que finalizamos na segunda colocação novamente. A expectativa para as 6h do Bahrein é boa. Estamos sempre rápidos, infelizmente em duas corridas tivemos problemas que fugiram do nosso controle, mas estamos na briga e enquanto houver chances vamos tentar sair com a vitória e quem sabe até o título na semana seguinte”, comentou Fraga, que divide a condução do Aston Martin Vantage AMR de numeral 33 com o norte-americano Ben Keating e o luso-luxemburguês Dylan Pereira. O trio defende a equipe britânica TF Sport. O trio está na vice-liderança de sua categoria, com 65,5 pontos. A primeira colocação é do trio da Ferrari formado pelo italiano Alessio Rovera, o francês François Perrodo e o dinamarquês Niklas Nielsen, que somam 102 pontos.

Aston Martin Vantage AMR com o qual o brasileiro Felipe Fraga disputa o Mundial de Endurance. Foto: Andrew Lofthouse/RF1

FRAGA EM BOA FASE

Aos 26 anos, Felipe Fraga vive um bom momento em sua carreira. O campeão da Stock Car em 2016, foi ao pódio nas 6h de Spa-Francorchamps, pole position da LMGTE-Am nas 6h de Monza e terminou as 24 Horas de Le Mans na segunda posição de sua classe.

O piloto que também compete no GT World Challenge Europe (como piloto oficial de fábrica da Mercedes), vem de citória neste certame, na prova realizada em Barcelona no começo de outubro.

ATIVIDADES DE PISTA

As atividades no Bahrein se iniciaram na quinta-feira (28) com treinos livres. Nesta sexta-feira (29) ocorre a classificação. A largada para as 6 Horas do Bahrein está marcada para 5h do sábado (horários de Brasília).


        

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa