Olheiros por todas as partes. O Internacional anda garimpando o futebol brasileiro. Ao contrário do que fazia antigamente, o Colorado não tem apenas como foco principal o futebol do Sul do país.

Olheiros por todas as partes. O Internacional anda garimpando o futebol brasileiro. Ao contrário do que fazia antigamente, o Colorado não tem apenas como foco principal o futebol do Sul do país.

Olheiros por todas as partes. O Internacional anda garimpando o futebol brasileiro. Ao contrário do que fazia antigamente, o Colorado não tem apenas como foco principal o futebol do Sul do país. A prova disso é o jovem meia Otávio, de apenas 17 anos, que assinou seu primeiro contrato profissional com o time alvi-rubro. Ele vem de João Pessoa, onde chegou a atuar pelo Botafogo. O compromisso tem validade de três temporadas e já deixa o jogador em condições de integrar o grupo profissional do Inter, o que já vem acontecendo desde a última semana quando o técnico Dorival Junior puxou o jovem para treinar na equipe principal.

Otávio é tratado hoje como uma das principais promessas do clube gaúcho. Já que foi eleito em três competições seguidas o melhor jogador do torneio. Foi assim nos títulos conquistados pelo Sub-17 do Internacional na Copa Rio, Copa Santiago e Copa Carpina.

No acordo o Internacional ficou com 50% dos direitos economicos do jogador. A outra metade foi dividida entre a família do atleta e a Time Sports, empresa que gerencia a carreira de Otávio.

"Foi o dia mais feliz da minha vida. Sair da Paraíba e assinar um contrato profissional com um gigante do futebol brasileiro é para deixar qualquer um feliz e orgulhoso. Sei das dificuldades que terei daqui para frente, mas sei tamb[em que tenho totais condições de retribuir tudo isso que o Inter e a Time estão fazendo por mim", afirmou o meia.

Otávio deverá ser relacionado para as partidas do Campeonato Brasileiro já na próxima rodada.

Outros nordestinos no Beira-Rio

O Internacional costuma se dar bem com jogadores oriundos do nordeste. Adriano Gabiru, um dos grandes ídolos da história colorada, é alagoano. Ele fez o gol contra o Barcelona que garantiu o Mundial de Clubes ao time gaúcho. Outro bom exemplo é Iarley, que nasceu no Ceará e também brilhou com a camisa do Inter na mesma época de Gabiru. Outro cearense, Mazinho Loyola, meia-atacante, chegou a ter bons momentos nos anos 90. E  um dos mais famosos talvez é o ponta-esquerda pernambucano Lula, que infernizava os laterais-direitos adversários quando atuava no fortíssimo Colorado na metade da década de 70. O atacante Gilberto, ex-Santa Cruz, é mais um jogador nordestino que tenta fazer história no Beira-Rio. Ele chegou no ano passado, mas até agora não conseguiu se firmar como titular.

Fonte: Bolla Press e Rogério Micheletti

Imagem: @CowboySL

Últimas do seu time