Palmieri entende que a reação de Brandão não foi exagerada diante de tantos xingamentos supostamente ditos por Thiago Motta em campo

Palmieri entende que a reação de Brandão não foi exagerada diante de tantos xingamentos supostamente ditos por Thiago Motta em campo

O jogador do Bastia, Julian Palmieri, saiu em defesa de Brandão, companheiro de time, que desferiu cabeçada em Thiago Motta, do PSG. Thiago teve o nariz quebrado. Palmieri declarou que Thiago insultou Brandão durante toda a partida, chamando o atacante de "filho da p.." por diversas vezes.

Palmieri entende que a reação de Brandão não foi exagerada diante de tantos xingamentos supostamente ditos por Thiago Motta em campo.

"Motta passou a partida nos chamando de 'filhos da p...'. Thiago passa a partida insultando os rivais. És um grande jogador, mas há coisas que não se pode permitir. Ás vezes pode até se utilizar esses recursos [xingamentos], mas ele passa de todos os limites", disse Palmieri, em nota publicada no periódico espanhol Mundo Deportivo.

Brandão acertou cabeçada em Thiago Motta após a partida, no corredor a caminho dos vestiários. O golpe quebrou o nariz de Thiago. Sangrando, o meio-campista do PSG tentou pegar Brandão, mas foi contido pelos jogadores. Brandão saiu em disparada após a cabeçada.

A agressão pode custar caro ao atacante do Bastia. Brandão corre risco de ficar dois anos afastado do futebol. O secretário de Esportes da França, Thierry Braillard, considerou o ato "ultrajante e inaceitável", exigindo punição rígida ao atleta brasileiro.

Thiago Silva e David Luiz criticam Brandão

O zagueiro Thiago Silva, capitão do PSG e da seleção brasileira, classificou a atitude como desleal e cobrou punição a Brandão.

"Quero saber quantos jogos de suspensão vai levar esse cara. Ele é desleal o tempo todo!! Só quer falar o tempo todo ao invés de jogar!!", disparou no Instagram.

Também zagueiro no Paris Saint-Germain, David Luiz fez coro e disse ao site Goal.com que a atitude é inaceitável e ressaltou que os jogadores devem servir de exemplo. "Acho que isso é inaceitável. Não é parte do futebol. Fico triste, porque todos ficam sabendo disso. É tão importante quando você dá bom exemplo para as crianças". afirmou

O presidente do PSG, o catariano Nasser Al-Khela, foi ainda mais contundente e chegou a pregar uma "suspensão vitalícia" para Brandão. O atacante brasileiro tem fama de ser violento desde que chegou ao Campeonato Francês em 2009. Ele também tem antecedentes de agressão e ano passado pegou quatro jogos de gancho por dar uma cotovelada em Cabaye, também do PSG.

FOTO: UOL

Últimas do seu time