Time inglês venceu os dois jogos da semifinal contra os franceses e garantiram vaga na decisão. Foto: Twitter/Manchester City

Time inglês venceu os dois jogos da semifinal contra os franceses e garantiram vaga na decisão. Foto: Twitter/Manchester City

Pela primeira vez em sua história centenária o Manchester City disputará uma final de Liga dos Campeões da Uefa. Após vencer o Paris Saint-Germain por 2 a 1 no jogo de ida, na França, a equipe comandada por Pep Guardiola fez valer o mando de campo e não deu chances ao time de Neymar.

Em partida disputada no Etihad Stadium, em Manchester, nesta terça-feira (4), o City fez 2 a 0, despachou o PSG e assegurou sua vaga na grande decisão do torneio europeu.

O PSG começou melhor o jogo e tentou impor uma pressão sobre os donos da casa. Aos 11 minutos da primeira etapa, porém, em sua primeira ação ofensiva, o City abriu o placar: em contra-ataque, De Bruyne recebeu na entrada da área e bateu, a bola explodiu na defesa francesa e sobrou para Mahrez que, no rebote, bateu para abrir o placar.

Já no segundo tempo, quando eram jogados 18 minutos, veio o segundo gol dos ingleses: após boa jogada em velocidade, Mahrez recebeu cruzamento rasteiro de Phil Foden e, com o gol aberto, marcou mais um.

O Manchester City agora aguarda o vencedor de Chelsea x Real Madrid para saber quem enfrentará na final da competição. Na primeira partida, ingleses e espanhóis empataram em 1 a 1 e fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira (5), na Inglaterra.

A grande final da Liga dos Campeões da Uefa acontecerá no dia 29 de maio, no estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

Últimas do seu time