Ídolo do Galo, ex-goleiro Victor foi uma das estrelas que penduraram as chuteiras neste ano. Foto: Pedro Souza/Atlético

Ídolo do Galo, ex-goleiro Victor foi uma das estrelas que penduraram as chuteiras neste ano. Foto: Pedro Souza/Atlético

O ano de 2021 foi marcante para alguns jogadores, ou melhor, ex-jogadores, que decidiram pendurar suas chuteiras e encerrar suas carreiras como atletas profissionais. O mais recente deles foi Rafael Sobis, atacante do Cruzeiro, que anunciou seu adeus ao futebol na última terça-feira (9).

Outros nomes marcantes, porém, também deixaram os gramados e certamente deixarão saudades.

Victor

Histórico goleiro e ídolo do Atlético-MG, protagonista do título da Libertadores de 2012, o goleiro Victor pendurou as chuteiras e as luvas no início de 2021. O eterno camisa 1 do Galo se despediu dos gramados no Campeonato Mineiro, no início do ano e assumiu o cargo de gerente de futebol do clube mineiro.

Robben

Holandês campeão da Champions League com o Bayern de Munique e com passagens por Chelsea, Real Madrid e seleção da Holanda, Arjen Robben havia de aposentada há algum tempo, mas voltou a jogar em 2020 para defender seu clube do coração, o Groningen. Quase um ano e meio atuando pela equipe que o revelou, o holandês oficializou sua aposentadoria definitiva na última semana.

 

Léo Moura

Ídolo do Flamengo e campeão da Libertadores pelo Grêmio, Léo Moura rodou muito nos últimos anos, mas, após defender o Botafogo-PB, na disputa da Série C, decidiu pendurar as chuteiras em março de 2021.

 

Rooney

Ídolo do Manchester United e com longa carreira na seleção da Inglaterra, Wayne Rooney foi mais um que deixou a carreira de jogador neste ano. o ex-atacante inglês estava no Derby County, time da segunda divisão inglesa, onde chegou a acumular a função de jogador e treinador, mas em janeiro decidiu pendurar as chuteiras, mas seguiu no clube como comandante.

 

Fernando Prass

Um dos goleiros mais marcantes da história do Palmeiras, Fernando Prass foi mais um goleiro que pendurou as luvas em 2021. Multicampeão com o Verdão e com o Vasco, o veterano estava no Ceará e encerrou sua brilhante trajetória como jogador ao final de fevereiro.

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa