Ídolo do Galo, ex-goleiro Victor foi uma das estrelas que penduraram as chuteiras neste ano. Foto: Pedro Souza/Atlético

Ídolo do Galo, ex-goleiro Victor foi uma das estrelas que penduraram as chuteiras neste ano. Foto: Pedro Souza/Atlético

O ano de 2021 foi marcante para alguns jogadores, ou melhor, ex-jogadores, que decidiram pendurar suas chuteiras e encerrar suas carreiras como atletas profissionais. Entre nomes que sofreram com problemas de saúde e outros que decidiram encerrar suas vidas como atletas pela idade avançada, o mundo do futebol se despediu se nomes marcantes neste ano que se encerra.

RELEMBRE JOGADORES SE SE APOSENTARAM DO FUTEBOL EM 2021

Victor

Histórico goleiro e ídolo do Atlético-MG, protagonista do título da Libertadores de 2012, o goleiro Victor pendurou as chuteiras e as luvas no início de 2021. O eterno camisa 1 do Galo se despediu dos gramados no Campeonato Mineiro, no início do ano e assumiu o cargo de gerente de futebol do clube mineiro.

Sami Khedira

Volante da seleção alemã na Copa de 2014, com passagens por Real Madrid e Juventus, Khedira decidiu se aposentar após muitas lesões. O meio-campista estava no Hertha Berlin.

 

Robben

Holandês campeão da Champions League com o Bayern de Munique e com passagens por Chelsea, Real Madrid e seleção da Holanda, Arjen Robben havia de aposentada há algum tempo, mas voltou a jogar em 2020 para defender seu clube do coração, o Groningen. Quase um ano e meio atuando pela equipe que o revelou, o holandês oficializou sua aposentadoria definitiva na última semana.

 

Léo Moura

Ídolo do Flamengo e campeão da Libertadores pelo Grêmio, Léo Moura rodou muito nos últimos anos, mas, após defender o Botafogo-PB, na disputa da Série C, decidiu pendurar as chuteiras em março de 2021.

 

Sério Aguero

Um dos episódios que mais emocionou o mundo do futebol em 2021 foi a aposentadoria de Sério Auero. O atacante do Barcelona foi orbgiado a se despedir dos gramados aos 33 anos por conta de problemas cardíacos. 

 

Rooney

Ídolo do Manchester United e com longa carreira na seleção da Inglaterra, Wayne Rooney foi mais um que deixou a carreira de jogador neste ano. o ex-atacante inglês estava no Derby County, time da segunda divisão inglesa, onde chegou a acumular a função de jogador e treinador, mas em janeiro decidiu pendurar as chuteiras, mas seguiu no clube como comandante.

 

 

Rafael Sobis

Multicampeão com Fluminense, Internacional e Cruzeiro, Rafael Sobis se despediu do futebol após a disputa da Série B com a Raposa. O ex-atacante decidiu se aposentar aos 36 anos.

 

Mário Mandzukic

Centroavante da Croácia na histórica campanha da Copa do Mundo de 2018, quando os croatas alcançaram a final, Mandzukic, que defendeu com sucesso o Bayern de Munique e a Juventus, foi mais um nome importante que decidiu pendurar as chuteiras neste ano. O atacante se aposentou aos 35 anos após defender o Milan.

 

Samir Nasri

Apontado como uma das principais revelações do futebol francês, não chegou no lugar em que muitos esperavam, ams teve carreira de destaque em detemrinado momento pelo Manchester City. O meia decidiu se aposentar aos 34 anos e seu último clube foi o Anderlecth.

 

Fernando Prass

Um dos goleiros mais marcantes da história do Palmeiras, Fernando Prass foi mais um goleiro que pendurou as luvas em 2021. Multicampeão com o Verdão e com o Vasco, o veterano estava no Ceará e encerrou sua brilhante trajetória como jogador ao final de fevereiro.

 

Últimas do seu time