O lateral Cicinho, que pendurou as chuteiras nesta terça-feira, em anúncio realizado no estádio do Morumbi, acredita que o São Paulo atual pode vencer o Palmeiras na quinta-feira. “Tenho certeza que o São Paulo vai sair vitorioso", afirmou o agora ex-jogador de 37 anos.
E de clássico Choque-Rei Cicinho entende. Tanto que considera os dois jogos contra o Verdão pelas oitavas de final da Libertadores de 2005 como os principais de sua passagem pelo Tricolor.
“Fiz um gol de perna esquerda em pleno Parque Antárctica no primeiro jogo. E no segundo ainda fiz mais um no finalzinho, que foi o gol 10 mil da história da Libertadores”,lembra. O São Paulo venceu os dois jogos contra o rival e seguiu rumo à terceira conquista da competição continental.
Além do Tri da Libertadores, naquele ano de 2005 Cicinho também levantou a taça do Campeonato Paulista e do tri mundial com o SPFC e a Copa América com a camisa da seleção brasileira.
Cicinho tinha contrato com o Brasiliense, mas rescindiu o vínculo na semana passada. O ex-atleta consultou dois especialistas que lhe aconselharam a abandonar o futebol por conta de problemas na cartilagem do joelho
Na despedida do futebol Cicinho falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo sobre sua carreira e os desafios que superou neste período, incluindo o vício do alcoolismo, onde o São Paulo teve papel importante para a recuperação do jogador.
Veja a entrevista exclusiva:
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
02/07/2025Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
02/07/2025Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano
02/07/2025Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
02/07/2025Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
02/07/2025