No fim de semana, o dirigente do Cruzeiro criticou duramente a bandeirinha após derrota no clássico contra o Atlético-MG, 2 a 1

No fim de semana, o dirigente do Cruzeiro criticou duramente a bandeirinha após derrota no clássico contra o Atlético-MG, 2 a 1

Pivô de polêmica envolvendo a bandeirinha Fernanda Colombo, quando sugeriu à assistente que posasse para a Playboy, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, foi eleito o melhor executivo do futebol brasileiro. O evento foi promovido pela Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX).

Alexandre Mattos superou Eduardo Maluf, do Atlético-MG, Antônio Lopes, do Atlético-PR, entre outros. O cartola já havia vencido o prêmio de melhor diretor de futebol, em eleição promovida pela associação.

No fim de semana, o dirigente do Cruzeiro criticou duramente a bandeirinha após derrota no clássico contra o Atlético-MG, 2 a 1. Fernanda havia errado ao assinalar impedimento em lance legal de contra-ataque cruzeirense.

"A gente pega essa bandeira bonitinha. Se ela é bonitinha, que vá posar na Playboy, no futebol tem que ser boa de serviço. Ela não tem preparo. Os caras gritam e ela erra", esbravejou Mattos no domingo.

A declaração de Mattos causou indignação com representantes da arbitragem do país. O presidente da comissão de arbitragem da Federação Catarinense, Luiz Carlos Espíndola, rebateu o dirigente do Cruzeiro.

"É preconceito essa bobagem que ele falou de ir para a Playboy. Ele deve ter uma filha muito feia para falar isso", disse.

Nova responsável pelo curso de reciclagem e atualização dos árbitros, Ana Paula Oliveira reforçou as críticas contra Alexandre Mattos.

"O Alexandre foi infeliz, uma declaração machista. Ele não tem de sugerir e ela não tem de posar para a Playboy. Ela é bandeira e tem de fazer o trabalho dela. Não cabe mais no futebol este tipo de declaração. Ele não tem de sugerir nada, não tem de ficar estendendo neste assunto, ela errou, ponto, não errou porque é bonita, porque é modelo", disse Ana Paula.

FOTO: UOL

Últimas do seu time