Júlio Campos a bordo do Chevrolet Cruze em Indaiatuba. Foto: Reprodução/YouTube

Júlio Campos a bordo do Chevrolet Cruze em Indaiatuba. Foto: Reprodução/YouTube

A temporada da Stock Car está programada para começar no próximo dia 25 de abril em Londrina (PR), em razão do adiamento provocado pela pandemia (a primeira prova estava inicialmente marcada para 28 de março no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul), mas as equipes seguem trabalhando na preparação dos carros.

Neste sábado (10), no Campo de Provas da GM, em Indaiatuba, na região de Campinas (SP), o paranaense Júlio Campos (Lubrax Podium) se aproximou dos 300 km/h, tendo registrado 296,8 km/h, e de acordo com o piloto a quebra do splitter dianteiro (componente aerodinâmico) foi o que impediu uma velocidade ainda maior.

"Foi muito bacana, uma experiência diferente. Uma pena que o splitter é fino, de madeira, acabou quebrando e não conseguimos aumentar um pouco mais essa velocidade máxima. A pista da GM é incrível, eu não conhecia, muito bacana", comentou Júlio Campos durante entrevista ao repórter Thiago Fagnani, para o programa Band Esporte Clube.

Campos terá como companheiro de equipe na Lubrax Podium o ex-Fórmula 1 Felipe Massa, que competirá durante toda a temporada da Stock com Chevrolet Cruze, um dos modelos disponíveis, a exemplo do que aconteceu em 2020. O outro carro do grid da categoria é o Toyota Corolla. Ambos utilizam motorização V8 de 5,7 litros capaz de desenvolver até 550 cavalos com a utilização do botão de ultrapassagem.

O Campo de Provas da GM dispõe de uma pista circular com inclinação de 55 graus e 4.300 metros de extensão, o que permite aos carros atingirem grandes velocidades.

ABAIXO, O VÍDEO (BAND SPORT CLUBE)

CALENDÁRIO DA STOCK CAR PARA 2021 *

Data – Local 

25/04 – Goiânia 
16/05 – Interlagos (SP)
20/06 – Goiânia (GO) 
01/08 - Local a ser definido 
11/07 – Cascavel (PR) 
15/08 – Curitiba (PR) 
19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) 
24/10 – Velocittà (SP) 
21/11 – Goiânia (GO) 
12/12 – A definir 

* sujeito a alterações

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time