Zagueiro teve pequena lesão na coxa e desfalca o Atlético na `despedida´ antes da Copa

Zagueiro teve pequena lesão na coxa e desfalca o Atlético na `despedida´ antes da Copa

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

Autor de um dos cinco gols do Atlético-MG na goleada por 5 a 2 contra o Fluminense, o zagueiro Leonardo Silva perderá a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira. O zagueiro foi diagnosticado com uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda e está em tratamento, mas já foi vetado para a última partida do Galo antes da pausa para a Copa do Mundo. Desta forma, Bremer e Gabriel voltam a formar o miolo de zaga.

Leonardo Silva foi do céu ao inferno em menos de dez minutos no Independência. O zagueiro marcou o gol de empate do Atlético aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 44, queixou-se de dores na coxa e foi substituído por Bremer. Titular absoluto no início do ano, Leo havia perdido a condição para o jovem zagueiro, mas retomou seu posto na última quinta-feira contra o América-MG e fazia seu segundo jogo seguido entre os onze iniciais. Devido à lesão, a reedição da dupla com Gabriel será novamente desfeita pelo menos até o retorno do Brasileirão, em julho.

No último domingo, Leo também alcançou uma marca importante com a camisa do Galo. Ao marcar seu 29º gol pelo clube, o jogador tornou-se o segundo maior zagueiro artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, igualando o feito de Júnior Baiano. Quem sustenta a primeira colocação, com apenas um gol a mais, é o ex-companheiro de Leonardo Silva, Réver, hoje no Flamengo.

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Últimas do seu time