Piloto vai ganhar curso da Roberto Manzini Centro Pilotagem. Foto: Divulgação

Piloto vai ganhar curso da Roberto Manzini Centro Pilotagem. Foto: Divulgação

A 57ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, iniciada na última segunda-feira (31), com desfecho programado para o próximo sábado (5), contará com uma premiação especial para o piloto com idade entre 15 e 20 anos na categoria Graduados. O evento acontece no Circuito Internacional do Paladino, no município de Conde, na Paraíba.

A premiação consiste em um Curso de Pilotagem Esportiva na escola que é dirigda por Roberto Manzini, contemplando o piloto que ainda não tenha competido de carro.

Com uma robusta trajetória, a Roberto Manzini Centro Pilotagem já formou nomes que se consagraram no automobilismo nacional e internacional, casos Ricardo Maurício, Daniel Serra, Cacá Bueno, Augusto Farfus e Felipe Massa, entre outros, e está no topo do ranking das escolas que mais pilotos formou no Brasil.

SOBRE O CURSO

O curso de formação é realizado durante três dias, abordando técnicas e conceitos de pilotagem esportiva, onde o participante tem todo o seu desenvolvimento acompanhado por uma equipe de coachs, sob a direção de Roberto Manzini.

A programação começa com um dia de aulas teóricas e aulas práticas já no segundo dia no circuito de Interlagos, em São Paulo. São aproximadamente 50 voltas na pista, com acompanhamento da equipe de coachs, para aplicação das técnicas e conceitos aprendidos em teoria, intercaladas com paradas para feedback com o diretor técnico. No terceiro dia, o curso é encerrado com aula de Legislação Desportiva e Bandeiras.

Ao final do curso, o piloto obtém sua filiação como piloto auto PGC “B” e ainda ganha a isenção da primeira anuidade junto à CBA e à FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).

“Somos uma escola de tradição na formação de pilotos e muitos deles fizeram e fazem diferença no cenário do automobilismo nacional. Para nós, é um prazer continuar contribuindo com a formação das futuras gerações”, comentou Roberto Manzini.

Rubens Carcasci, presidente da Comissão  Nacional de Kart da CBA, que organiza o Brasileiro de Kart, enalteceu a iniciativa da escola em premiar o vencedor da competição com o curso da escola.

“Agradeço muito ao Manzini por essa parceria que chega para enriquecer ainda mais o Brasileiro de Kart, com a chance de proporcionar algo único para esses jovens pilotos, que já sonham com esse passo em suas carreiras. Nos últimos anos, grandes nomes do nosso automobilismo passaram pela escola do Manzini, então, o kartista vencedor não poderia estar em melhores mãos”, destacou Rubens Carcasci.

OUTRAS PREMIAÇÕES

Além do Curso de Pilotagem Esportiva, a CBA também fechou parceria com a Vicar e ainda premiará no Paladino os kartistas com idade entre 15 e 18 anos mais bem colocados nas categorias Graduados e OK FIA com um dia de testes no BRB Fórmula 4 Brasil, principal categoria-escola do automobilismo mundial, certificada pela FIA, e que estreou este ano nas pistas brasileiras.

“Essas duas premiações são muito especiais para nós e, tenho certeza, que proporcionará experiências inesquecíveis para os vencedores. Temos trabalhado sempre em busca de possibilidades como estas, que somem no aprendizado e ajudem na tomada de decisão para o futuro da carreira deles” finalizou Rubens Carcasci.

Com informações da fgcom


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time