Evento teve recorde de participantes em Santa Catarina. Foto: Jackson de Souza/Divulgação

Evento teve recorde de participantes em Santa Catarina. Foto: Jackson de Souza/Divulgação

Com um novo recorde de participantes, totalizando 545 pilotos inscritos, a 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart alcançou seu objetivo na opinião de Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA, premiando 20 campeões, sendo um decacampeão, um tetracampeão, dois tricampeões, dois bicampeões e 14 novos campeões, no eveno realizado entre os dias 6 e 18 de dezembro no Kartódromo Internacional Beto Carrero, localizado no município catarinense de Penha.

"Foi um evento enorme, em todos os sentidos, que nos deu um grande trabalho, mas também muita realização. Finalizar nosso primeiro ano à frente da CNK desta forma foi gratificante. Montamos uma equipe de trabalho fantástica e um corpo de oficiais de prova grande e competente”, destacou Rubens Carcasci, que destacou o nível de excelência do campeonato.

“Claro que podemos melhorar, esse é nosso dever, fazer o esporte avançar. Mas entendo que entregamos um campeonato onde tudo funcionou, desde a limpeza e segurança, até a programação que foi cumprida sem atrasos, passando pelo atendimento aos pilotos, um dos focos desta nova gestão da CBA. Aproveito, mais uma vez, para agradecer ao Giovanni Guerra, presidente da CBA, pela confiança no meu trabalho e de todo o time da CNK. Foi um ano de muito trabalho, mas de grandes conquistas. Que em 2022, possamos ter mais motivos para celebrar”, ponderou Carcasci.

GRANDE REPRESENTATIVIDADE NACIONAL

Entre as 22 federações do país, 18 foram representadas no Brasileiro deste ano (BA, DF, ES, MA, MT, RJ, MS, SP, TO, SC, GO, CE, RS, PA, MG, RN, PE e PR). Com 162 inscritos, a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) foi aquela que teve o maior número de representantes.

DUELO DOS CHASSIS

Na briga entre os chassis, a Mini ficou com seis títulos (Super Sênior - Rodrigo Piquet; Sênior B - Gustavo Kalinowski; Novatos - João Tesser; Mirim - Bernardo Leal; F4 Super Sênior Master - Luiz Armani e OK Júnior - Guilherme Quinteiro).

A Bravar contabilizou quatro (Super Sênior Master - Amílcar Mugnaini; Júnior - Matheus Ferreira; Graduados A - Matheus Morgatto e Cadete - Christian Mosimann).

A CRG também teve quatro campeões (Júnior Menor - Gabriel Sano; Sênior A - Leonardo Nienkotter; Graduados B - Gabriel Gomez e OK - Olin Galli), assim como a Thunder (KZ Sênior - Waldir Belizario; F4 Sênior - Roberto Wuthstrack Júnior; F4 Júnior - Rafael Vasco e F4 Graduados - Murilo Fiore).

A DR foi campeã na KZ Graduados, com Bruno Grigatti, e a Mega Kart na F4 Super Sênior, com Marcos Adriano.

TODOS OS CAMPEÕES BRASILEIROS DE 2021:

F4 JÚNIOR
18-RAFAEL B. VASCO (FAUESC)

MIRIM
128-BERNARDO MORAES LEAL (FPEA)

F4 GRADUADOS
5-MURILO FIORE (FAUESC) - Bicampeão

CADETE
277-CHRISTIAN MOSIMANN (FAUESC)

F4 SS
1-MARCOS A. DA SILVA (FAERJ)

F4 SSM
32-LUIS ARMANI (FMA)

OK JR
7-GUILHERME QUINTEIRO (FASP)

OK
4-OLIN VIEIRA GALLI (FAUESC) - Decampeão

SUPER SÊNIOR
33-RODRIGO PIQUET (FADF) - Tetracampeão

SUPER SÊNIOR MASTER
46-AMILCAR MUGNAINI (FPRA)

JÚNIOR MENOR
405-GABRIEL SANO (FASP)

KZ GRADUADOS
107-BRUNO GRIGATTI (FPRA)

KZ SÊNIOR
229-WALDIR BELIZARIO JR (FAEM) - Bicampeão

SÊNIOR B
103-GUSTAVO KALINOWSKI (FAUESC)

NOVATOS
29-JOÃO A. CARVALHO TESSER (FASP)

JÚNIOR
27- MATEUS FERREIRA (FAUESC)

SÊNIOR
21-LEONARDO NIENKOTTER (FAUESC) – Tricampeão

GRADUADOS A
62-MATHEUS MORGATTO (FAEM)

GRADUADOS B
78-GABRIEL GOMEZ (FASP) - Tricampeão

F4 SÊNIOR
16-ROBERTO WUTHSTRACK JR (FAUESC)

Com informações da fgcom


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time