A Adidas vendeu mais de três milhões de camisas da Seleção Alemã em 2014. A informação foi revelada pelo executivo da empresa, Herbert Hainer. O número é maior que o dobro do antigo recorde da seleção, quando a Alemanha jogou a Copa do Mundo em casa, em 2006, e dez vezes maior do que as vendas da camisa da Copa de 2010.
As vendas que já eram forte durante o torneio, mantiveram o ritmo após o mundial, com o lançamento da versão atualizada com quatro estrelas. Um terço das camisas foram vendidas fora da Alemanha, o que mostra o apelo global da marca e da seleção.
Para se ter uma ideia, a média de vendas anuais (entre 2009/2014) do Real Madrid, clube que mais vende camisas de futebol no mundo, é de pouco mais de um milhão e meio de camisas.
Veja a comparação entre as vendas da camisa alemã com as dez equipes que mais vendem camisas no mundo.
A Deutscher Fußball-Bund (Federação Alemã de Futebol) recebe 25 milhões de euros por ano em seu contrato com a Adidas, que se encerra em 2018. A parceria entre as duas partes se iniciou ainda em 1954, época da invenção das chuteiras de travas intercambiáveis, fundamentais na conquista do primeiro título mundial da Alemanha.
Live: Análise dos jogos da segunda rodada dos estaduais e sorteio de camisa do São Paulo
23/01/2019Lesão no ombro tira Ter Stegen de jogos da seleção da Alemanha
11/11/2018Holanda vence e complica situação da Alemanha na Liga das Nações
13/10/2018Alemanha vira no último lance e ganha sobrevida
23/06/2018São Paulo anuncia acerto com a Adidas
27/02/2018