Piloto da Renault Sport Academy, o paulistano Caio Collet, de 18 anos, é mais um daqueles que está mantendo-se em atividade participando de competições virtuais por conta da pandemia do novo coronavírus.
Sem definição sobre o início da temporada da Fórmula Renault Eurocup, categoria pela qual competiu em 2019, Collet está em São Paulo, na casa dos pais, e já participou das cinco etapas do “Isolation April Dallara F3 Championship”, que reuniu pilotos de várias categorias do mundo e também está na disputa do Desafio Virtual das Estrelas, este que conta com nomes do automobilismo real e virtual, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Enzo Fittipaldi, Dudu Barrichello e Felipe Nasr, entre outros.
Caio Collet acumula três pódios, sendo dois como segundo colocado e um em terceiro lugar, e agora se prepara para a etapa derradeira, que acontecerá no dia 13 de maio.
“Sinto muita falta de correr na vida real, mas sem dúvida o simulador tem ajudado muito neste momento. Também tem sido uma forma de levar entretenimento aos fãs de corridas e tentar ajudar algumas instituições que estão trabalhando na linha de frente contra a Covid-19”, pontuou Collet, que também mencionou a importância com a divulgação dos patrocinadores e apoiadores.
A competição também ajuda a promover doações para a campanha “Unidos contra Covid-19", promovida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), dando caráter beneficente ao evento. Todos os pilotos e organizadores estão promovendo o evento de forma gratuita e trabalhando para arrecadar doações. Clique aqui e saiba como fazer doações.
Collet ainda aguarda o início de outro certame, também virtual, organizado pela Renault Sport Racing, que envolverá pilotos da Fórmula Renault eSport Series e competidores e equipes da Fórmula Renault Eurocup.
“Outro ponto importante neste período é trabalhar com conteúdos digitais, que deem visibilidade para os nossos patrocinadores e apoiadores. Nas corridas virtuais também já venho utilizando o layout igual ao meu carro das pistas reais, com todas a marcas envolvidas. Sei que tem sido um momento muito difícil para todos e é uma forma de retribuir a confiança daqueles que apoiam o nosso projeto”, destacou Collet.
PROVA REAL, PREVISTA PARA JUNHO
“O calendário provisório da F-Renault Eurocup prevê o retorno no final de junho, na Holanda, mas ainda estamos aguardando todas as definições das autoridades de saúde. Queremos muito voltar, mas temos de estar atentos a todas as questões e protocolos para que não haja riscos. Enquanto isso, vamos seguir nos cuidando, para que logo essa pandemia seja controlada”, finalizou Collet, que foi o mais rápido na única sessão de testes coletivos em março pela Fórmula Renault, que aconteceram em Valência, na Espanha.
Collet terminou o campeonato de 2019 da F-Renault Eurocup como melhor estreante e quinto colocado na tabela geral, com 207 pontos. O campeão foi o britânico Oscar Piastri, com 320 pontos.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
Saudade: Minuca, o ex-zagueiro do Palmeiras que revelou Velloso, morria há 15 anos
23/04/2025Uma foto, uma história! Beques em pânico no dia em que Pelé desmaiou em campo
23/04/2025F1: Veja como está a classificação da temporada, com a McLaren sólida na liderança
23/04/2025Em vídeo, 'Antes e Depois' de brilhantes narradores esportivos
23/04/2025Jogando pela liderança do Grupo D, São Paulo viaja para enfrentar o Libertad; as equipes
23/04/2025