Duelo é chance de ouro para o Bugre voltar à briga pelo G-4. Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani

Duelo é chance de ouro para o Bugre voltar à briga pelo G-4. Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani

A Série B se encaminha para seu encerramento, mas a briga pelo acesso à Primeira Divisão segue intensa. Nesta terça-feira, o Guarani enfrentará o Criciúma às 19h. A bola vai rolar no Brinco de Ouro da Princesa.

O Bugre, algumas rodadas atrás, era um dos principais candidatos a uma vaga no G-4 da competição. Porém, a equipe paulista emendou uma sequência de resultados ruins e, desta forma, viu o sonho do Acesso ficar cada vez mais longínquo. Mesmo assim, na matemática ainda é possível.

O Guarani aparece na nona colocação com 56 pontos somados em 35 partidas disputadas. O Juventude, primeiro time dentro do G-4, tem 60, mesma soma do próprio Criciúma, que aparece no terceiro lugar. Portanto, esta partida é uma chance de ouro para o Bugre voltar ao páreo.

Para isso, o time alviverde precisa superar a péssima sequência de cinco jogos consecutivos sem saber o que é vencer. O último deles foi de empate por 0 a 0 diante do vice-lanterna e já rebaixado Londrina.

Pela frente, o Guarani terá um Criciúma que atravessa fase embaladíssima. A equipe vem de três vitórias consecutivas. Dos últimos cinco jogos, venceu 4, um deles contra o virtual campeão Vitória. Portanto, a equipe catarinense promete dar trabalho ao Bugre.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Gustavo França (Isaque), Derek e Bruno José (João Victor).

Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Barretto, Claudinho, Fellipe Mateus e Eder; Hygor.

Últimas do seu time