Fábia Bustos, técnico do Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fábia Bustos, técnico do Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos venceu a Universidad de Quito na última quarta-feira (13), pelo placar de 3 a 2, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após a virada, o técnico Fábian Bustos elogiou a coragem da equipe do Peixe no duelo.

“Arrancamos muito bem, fizemos o primeiro gol. Estávamos cômodos e fazendo o que praticamos. Depois de 15, 20 minutos começamos a nos equivocar. E eles cresceram, é uma boa equipe, que ataca bem. Nos complicaram. Não fomos precisos na marcação. No segundo tempo fomos buscar, voltamos a nossa raiz, tentando atacar por fora, com nossos laterais bem profundos, o meio associando e tentando criar perigo”, disse Bustos.

“Creio que a equipe teve coragem e vontade de vencer a partida. Era importante ganhar para seguirmos vivos na competição. É um time grande, que precisa brigar por tudo. Era um jogo complicado pois os rivais estavam em vantagem, mas nós não abaixamos a cabeça. Todos que entraram foram muito bem”, completou o treinador.

Com o triunfo, o Santos divide agora a liderança do Grupo C da Sul-Americana com o Banfield, da Argentina, com três pontos. Os argentinos, no entanto, têm um jogo a menos que o Peixe.

Últimas do seu time