O Fortaleza vem encantando o futebol brasileiro já faz algum tempo e, neste sábado (28), terá a oportunidade de coroar a enorme reformulação pela qual passou nos últimos anos. Decidirá o título da Copa Sul-Americana diante da LDU de Quito. A bola vai rolar em Maldonado, no Uruguai, a partir das 17h.
Antes de chegar à final, o Fortaleza trilhou um longo caminho. A equipe de Vojvoda terminou na primeira posição da chave H na fase de grupos. Depois, nas oitavas, deixou pelo caminho o Libertad, do Paraguai. Nas quartas, eliminou o América-MG e, por fim, nas semifinais, mandou o Corinthians de volta para casa.
Agora, o Leão de Pici acerta os últimos detalhes para um dos jogos mais importantes de sua história. A equipe não jogou seu melhor futebol nas suas duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro e, assim, acumulou derrotas consecutivas contra Vasco e Bahia. Agora, o time gira a chave e foca na decisão.
Pela frente, o Fortaleza terá uma LDU que chegou à final após eliminar com propriedade o São Paulo de Dorival Júnior nas quartas de final da competição. No Campeonato Equatoriano, o time faz boa campanha e ocupa o segundo lugar da classificação, atrás apenas do Barcelona de Guayaquil.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero. Técncio: Vojvoda
LDU: Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi, Martínez e González; Jhojan Julio, Ibarra e Paolo Guerrero. Técnico: Luis Zubeldía
Líbero que atuou exclusivamente no Milan e Seleção Italiana, Baresi completa 65 anos
08/05/2025Olhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
08/05/2025Uma foto, uma história! Você conhece esta repórter entrevistando Wilsinho Fittipaldi?
08/05/2025Parabéns, Taffarel! Vídeo com defesas do ex-goleiro que completa 59 anos hoje!
08/05/2025Olhos no retrovisor: Há 13 anos, o primeiro teste de Rubens Barrichello em um circuito oval
07/05/2025