Alan Synthes lidera a categoria. Foto: Victor Lara/Divulgação

Alan Synthes lidera a categoria. Foto: Victor Lara/Divulgação

Depois de ser conhecido o campeão da categoria Turismo VNT na etapa de Cordeirópolis (SP) no mês passado (vencido pelo paulista Gustavo Favoretto), agora será a vez da definição dos títulos no certames Kartcross e Autocross pelo Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT), que acontece no primeiro final de semana de agosto, entre os dias 2 e 4 no município baiano de Eduardo Magalhães, no oeste do estado, no Autódromo Júnior Poletto. Será a terceira de quatro etapas da temporada.

CATEGORIA KARTCROSS

Com 62 pontos de um total de 68, o paulista Alan Synthes lidera na categoria Kartcross, seguido por Davi Santin, que soma 63. Porém, em razão do equilíbrio entre os competidores, todos os 38 têm chances matemáticas de título, pois a etapa baiana do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra será a última para esta modalidade.

Autódromo Júnior Poletto, no município baiano de Luis Eduardo Magalhães, recebe a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Foto: Divulgação

CATEGORIA AUTOCROSS

No caso do Autocross, até pode haver a definição do campeão na Bahia, mas como o campeonato ainda terá mais uma etapa, em Cuiabá (MT), é possível que o vencedor apenas seja conhecido no  começo de novembro.

Com duas vitórias em Cordeirópolis, o mato-grossense Vanderlei Reck lidera a categoria e almeja ampliar a diferença para decidir o título em seus domínios.

"Estou me preparando muito para Luis Eduardo Magalhães, no momento eu sou o líder do campeonato, mas tem muito chão pela frente até a definição do título. Para vencer o campeonato é preciso ter arrojo e, ao mesmo tempo, uma regularidade de resultados”, comentou Vanderlei Reck, que guia o carro #25, que disse gostar muito da pista baiana. “É uma pista que eu gosto e consigo bons resultados. O carro está muito bom e estamos confiantes em um ótimo resultado, mantendo a liderança do BRVT", finalizou Reck.

Vanderlei Reck lidera na categoria Autocross. Foto: Victor Lara/Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra têm suas etapas transmitidas pelo seu canal no YouTube, que você pode acessar clicando aqui.

ETAPAS JÁ REALIZADAS DO BRVT EM 2019

1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross - Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)

ETAPAS RESTANTES

3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – Luis Eduardo Magalhães (BA)
4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT)

Com informações de CS Press & Content


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time