A Premier League foi a `campeã` de investimentos em atletas estrangeiros

A Premier League foi a `campeã` de investimentos em atletas estrangeiros

Quando a janela de transferências de janeiro foi fechada, podemos avaliar como cada liga se movimentou durante o mercado, segundo dados do site Transfermarkt. Como esperado, a Premier League é a competição que mais pagou (185,25 milhões de euros). Eles são seguidos pela Serie A- Itália (160.10) e pela Super Liga Chinesa (114.05). 
 
Em termos de receita, o campeonato brasileiro é o primeiro da lista com 109,10 milhões. Mais e mais jovens talentos chegam à Europa por milhões de dólares. A segunda é a Premier League com 102,80 milhões de euros e a terceira Série A com 94 milhões de euros. A Liga Santander é a quarta com 72,25 milhões de euros.
 
O maior pagamento do mercado de inverno é o que o Chelsea fez por Christian Pulisic, do Borussia Dortmund. Ele custou 64 milhões de euros. 
 
Três atletas do país integraram o top 10 de maiores investimentos do futebol mundial nesta janela: Paulinho ficou em 2º lugar no geral porque o Guangzhou Evergrande resolveu exercer o direito de compra que estava previsto no contrato e pagou 42 milhões de euros ao Barcelona. Em 4º lugar ficou o meia Lucas Paquetá, que saiu do Flamengo para o Milan por 35 milhões de euros. E outra contratação chinesa, do brasileiro Talisca, entrou na 9ª posição, com 19,2 milhões de euros investidos também pelo Guangzhou Evergrande. Nenhum outro país teve sequer dois jogadores no top 10 de contratações.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
 
As manchetes dos jornais deste sábado
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Afinal, Vagner Love é flamenguista ou corintiano?
 
Corinthians não vence clássicos paulistas desde que Carille foi embora. É hoje o dia?

Últimas do seu time