O ginásio do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, vai sediar uma etapa do World Padel Tour. o Circuito Mundial de Padel, que visita várias cidades ao longo do ano. Na América do Sul, a outra etapa anual ocorre em Buenos Aires. A Argentina é o país latino-americano com mais tradição no esporte.
É a primeira vez que ocorre um torneio com os principais jogadores do mundo em quadras brasileiras. O torneio terá início dia 19 de novembro com as 16ª de final e se encerra dia 24, domingo, com a grande final.
O Padel é um esporte jogado entre duplas e neste ano a fase final do evento paulistano contará com 28 duplas masculinas na chave principal.
Os organizadores esperam 1.500 pessoas por dia de evento. A partir das quartas de final, a expectativa é que 2 mil pessoas lotem as arquibancadas do São Paulo. Serão 27 jogos no total, proporcionando aos espectadores por volta de 60 horas de jogos. Todos de alto nível técnico.
O Padel é disputado por duplas, com raquetes e bolas próprias. O campo retangular tem dez metros de largura por vinte de comprimento, com uma rede no meio. A quadra totalmente fechada permite que as paredes, tanto atrás da quadra quanto dos lados, possam ser usadas durante as partidas para ajudar a impulsionar a bola, que é semelhante à do tênis.
Nos campeonatos de alto nível, como será a etapa brasileira do World Padel Tour, as paredes são de vidro. A pontuação do jogo é idêntica à do tênis. O piso de disputa das partidas pode ser de grama sintética ou um tipo específico de carpete.
Com o objetivo ousado de transformar o Padel em esporte olímpico, o italiano Luigi Carraro, presidente da Federação Internacional de Padel, vê com bons olhos o fato de o Brasil buscar desenvolver cada vez mais o esporte dentro de suas fronteiras. O presidente da Confederação Brasileira é Eduardo Langer.
Nós conversamos com Geraldo Brunholi e Rafael Jorge, organizadores da etapa brasileira do Circuito Mundial de Padel. Confira!
Precisando vencer, Palmeiras ainda pode contribuir para o rebaixamento do Flu; as equipes
08/12/2024F1: Norris vence em Abu Dhabi, garante o vice e ajuda McLaren na conquista do título de Construtores
08/12/2024Bortoleto repete feito da F3 e conquista o título da F2 em seu ano de estreia
08/12/2024Botafogo recebe o São Paulo precisando de um empate para conquistar o Brasileiro; as formações
08/12/2024Alpine terá a holandesa Nina Gademan para a temporada de 2025 da F1 Academy
07/12/2024