Raphinha, cobrando falta, marcou o gol brasileiro no empate com a Colômbia. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Raphinha, cobrando falta, marcou o gol brasileiro no empate com a Colômbia. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com apenas uma vitória em três jogos na fase de grupos da Copa América, o Brasil enfrenta o Uruguai, que está com 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias em seu grupo. A partida começa às 22h deste sábado (6) em Las Vegas (EUA).

O Brasil, que terminou em segundo lugar no Grupo D, decepcionou na estreia, empatando sem gols com Costa Rica, venceu bem o fraco Paraguai por 4 a 1 e voltou a empatar, agora em 1 a 1, com a Colômbia.

A equipe uruguaia, comandada pelo argentino Marcelo Bielse, por sua vez, nadou de braçada no Grupo C, estreando com vitória por 3 a 1 diante do Panamá, ganhando com mais facilidade da Bolívia (5 a 0) e fechando a fase de grupos com o placar mínimo, 1 a 0, ante os anfitriões norte-americanos, que acabaram eliminados prematuramente. 

Será uma interessante oportunidade de a equipe brasileira se encontrar com jogadores que atuam no futebol brasileiro, casos de Rochet (Internacional) e De Arrascaeta e De La Cruz, ambos do Flamengo.

A equipe brasileira terá um desfalque certo, Vinicius Jr., que recebeu o segundo cartão amarelo diante da Colômbia. Endrick será o seu sbstituto, formando o ataque ao lado de Raphinha e Rodrygo.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Uruguai: Rochet; Nández, Ronald Araujo, Olivera e Viña; Ugarte, Valverde, Pellistri, De Arrascaeta (De La Cruz) e Maximiliano Araújo; Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.

 

Últimas do seu time