Fogão ficou duas vezes na frente no placar, acabou cedendo o empate ao Vozão. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Fogão ficou duas vezes na frente no placar, acabou cedendo o empate ao Vozão. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Tentando se afastar do Z4, o Botafogo recebeu o Ceará neste sábado (31), no estádio Nilton Santos e, após ficar na frente do placar em duas oportunidades e de desperdiçar um pênalti, acabou cedendo o empate ao Vozão. Num jogo muito disputado, as duas equipes ficaram no 2 a 2.

Precisando da vitória, o Botafogo começou o jogo em cima e abriu o placar com 15 minutos quando o japonês Honda cobrou pênalti sem chances para Fernando Prass. A festa do Fogão durou pouco e logo aos 22 minutos Cleber marca um golaço empatando a partida.

O jogo seguiu agitado e aos 27 minutos do primeiro tempo veio o segundo gol botafoguense: Matheus Babi aproveitou cruzamento de Bruno Nazário e cabeceou no contrapé de Prass. Aos 35 veio mais uma grande oportunidade: a arbitragem anotou pênalti para o Botafogo após toque no braço do jogador do Ceará. Na cobrança, Vitor Luiz bateu forte, porém, por cima do gol, desperdiçando a cobrança.

Como era de se esperar, o segundo tempo também começou no mesmo ritmo e logo aos 5 minutos o Ceará chegou ao empate Leandro Carvalho que, após tabela com Vina, ficou cara a cara com Diego Cavalieri e marcou para o Vozão.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 20 pontos e alcança momentaneamente a 14ª posição. Já o Ceará vai a 23 e se mantém na 10ª colocação.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (3), diante do Cuiabá, no Mato Grosso, pela Copa do Brasil, quando precisará reverter a derrota que sofreu por 1 a 0 na partida de ida. Pelo Brasileirão, o Glorioso terá pela frente na próxima rodada o Bahia, domingo (8), em Salvador. Já o Ceará enfrenta o Santos, na quarta-feira 4), em Fortaleza, pela Copa do Brasil. No Brasileiro, o Vozão volta a campo no domingo (8), diante do Sport, também jogando em casa.

Últimas do seu time