Savarino comemora gol do Glorioso contra o Inter no Beira-Rio. Foto: Divulgação/Botafogo

Savarino comemora gol do Glorioso contra o Inter no Beira-Rio. Foto: Divulgação/Botafogo

Tudo se desenhava para que o Botafogo pudesse conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2024 na última quarta-feira (4), pois a equipe conseguia sua meta, vencer o Internacional no Beira-Rio por 1 a 0, mas o Palmeiras virou para cima do Cruzeiro na capital mineira e adiou a festa alvinegra, que já vinha da comemoração da Libertadores no último sábado (30) frente ao Atlético Mineiro.

Assim, com três pontos de vantagem para o Palmeiras, o segundo colocado (76 a 73), o Botafogo precisa de um empate diante do São Paulo neste domingo (8) na rodada derradeira para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, quebrando um jejum que dura desde 1995, ocasião em que (na era do "mata-mata"), derrotou o Santos na decisão. O jogo começa às 16h00 no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Se o Botafogo vem embalado pelo título da Libertadores e a vitória sobre o Inter em Porto Alegre, seu adversário nesta rodada 38 anda em péssima fase. Depois de garantir vaga à próxima Libertadores, o Tricolor Paulista parece ter "desligado a chave" e o time "apagou", sem vencer há cinco rodadas e com duas derrotas nas duas últimas partidas, para o Grêmio (fora) e para o Juventude (em casa), ambas por 2 a 1.

NO PRIMEIRO TURNO

Pela 19ª rodada, no encerramento do primeiro turno, jogando no MorumBis, São Paulo e Botafogo ficaram no empate, 2 a 2.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Botafogo: John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

São Paulo: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Alisson, Luiz Gustavo e Luciano; Lucas, André Silva e Erick. Técnico: Luis Zubeldía.

Últimas do seu time