Carlitos Tévez, um dos destaques da vitória do Boca sobre o Racing por 2 a 0 na última quarta-feira (23), resultado que classificou o time argentino para a semifinal da Libertadores da América, falou sobre o que espera de sua equipe para o próximo confronto na competição, agora diante do Santos.
"Não fomos piores quando perdemos para o Racing (na primeira partida) nem somos melhores agora. Temos que encontrar equilíbrio para ser o Boca que todos queremos, mas ficamos orgulhosos (com a vitória) e o Boca que todos queremos", afirmou Tévez.
O Boca havia perdido o primeiro jogo contra o Racing por 1 a 0 mas foi consistente e objetivo na partida decisiva, marcando com Salvio e Villa (de pênalti), e embala com sua terceira classificação seguida à semifinal da Libertadores, feito inédito na história do clube argentino.
O retrospecto contra times brasileiros em mata-matas é bastante favorável ao Boca Juniors, com 17 classificações em 20 confrontos. O time foi derrotado pelo Santos (1963), Fluminense (2008) e Corinthians (2012).
Os confrontos entre Boca Juniors e Santos acontecerão nos dias 6 e 13 de janeiro de 2021, primeiro na Bombonera e depois na Vila Belmiro, ambos às 19h15.
Os outros dois semifinalistas são River Plate e Palmeiras, que jogam em 5 e 12 de janeiro, em Avellaneda e no Allianz Parque, respectivamente, confrontos marcados para 21h30.
Parabéns, Amoroso! Veja todos os gols do aniversariante no Brasileirão de 1994
05/07/2025Saudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
05/07/2025F1: Verstappen contraria a lógica, coloca rivais no bolso e larga na pole do GP da Grã-Bretanha
05/07/2025Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos
05/07/2025Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
04/07/2025