Equipe argentina agora enfrenta o Santos na semifinal da Libertadores. Foto: Divulgação/Boca

Equipe argentina agora enfrenta o Santos na semifinal da Libertadores. Foto: Divulgação/Boca

Carlitos Tévez, um dos destaques da vitória do Boca sobre o Racing por 2 a 0 na última quarta-feira (23), resultado que classificou o time argentino para a semifinal da Libertadores da América, falou sobre o que espera de sua equipe para o próximo confronto na competição, agora diante do Santos.

"Não fomos piores quando perdemos para o Racing (na primeira partida) nem somos melhores agora. Temos que encontrar equilíbrio para ser o Boca que todos queremos, mas ficamos orgulhosos (com a vitória) e o Boca que todos queremos", afirmou Tévez.

O Boca havia perdido o primeiro jogo contra o Racing por 1 a 0 mas foi consistente e objetivo na partida decisiva, marcando com Salvio e Villa (de pênalti), e embala com sua terceira classificação seguida à semifinal da Libertadores, feito inédito na história do clube argentino.

O retrospecto contra times brasileiros em mata-matas é bastante favorável ao Boca Juniors, com 17 classificações em 20 confrontos. O time foi derrotado pelo Santos (1963), Fluminense (2008) e Corinthians (2012).

Os confrontos entre Boca Juniors e Santos acontecerão nos dias 6 e 13 de janeiro de 2021, primeiro na Bombonera e depois na Vila Belmiro, ambos às 19h15.

Os outros dois semifinalistas são River Plate e Palmeiras, que jogam em 5 e 12 de janeiro, em Avellaneda e no Allianz Parque, respectivamente, confrontos marcados para 21h30.

 

 

 

Últimas do seu time