Com todo o respeito aos péssimos ou comuns São Paulo, Corinthians, Botafogo, Santos, Vasco e Fluminense, mas o Internacional ganhou o troféu "Mico do Ano?!
Não podia um time-seleção como esse ter feito uma campanha tão desastrosa!
E ainda dirigido pelo demitido Dunga, o estreante em clubes desde que deixou a seleção, em 2010.
Justo o Dunga que rejeitou trocentos convites para dirigir seleções de série B do mundo e de times do Brasil e do exterior.
A dupla Dunga-Inter foi um fracasso!
Tanta demora para voltar ao banco e o gaúcho de Ijuí teve saída melancólica.
Como Ney Franco e Paulo Autuori no São Paulo.
Muricy retornou e recomeçou no Morumbi como um furacão e depois andou virando um ventinho estando ou beirando a tenebrosa zona dos degolados.
Mas ventos bons andam soprando mesmo é lá nas lindas encostas de Belo Horizonte.
A "Capital Mundial do Galo? agora é também a "Capital Brasileira do Futebol?.
Minas Gerais em 2013 ganhou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro e pode ganhar também o Mundial de Clubes em Marrocos!
Tomara!
E o Galo, não tivesse no Brasileiro avacalhado tanto por uns dois meses, pós-Libertadores, estaria hoje nos calcanhares do atualmente inalcançável Cruzeiro.
Sim, o Cruzeiro campeão do Éverton Ribeiro que merece ir para a seleção de Felipão.
Ele e o Alex Telles do Grêmio.
E o véio Dida também.
E o Santos, hein?
O médio-comum-ruim time do Peixe pós-LAOR é o melhor paulista no Brasileiro.
Isso mostra bem a draga em que estão Corinthians e São Paulo.
Mas 2014 promete muito e no ano da Copa que o Brasil não ganhará, teremos clubes, times, técnicos e elencos com muitas novidades.
Juvenal Juvêncio pendurará sua cartola, LAOR será definitivamente esquecido, mas eternamente infernizado em seu travesseiro pelo fantasma Neymar, e Dinamite e Mário Gobbi irão também para o saguão das fotos dos ex-presidentes.
Rogério Ceni receberá convites da TV, Zé Roberto tentará ser Zizinho no Morumbi, o Santos seguirá coadjuvante ? por anos! -, o Palmeiras retorna sem Kleina e o Corinthians receberá bela vassourada em seu exaurido elenco.
E Feliz Natal prá todo mundo porque o Cruzeiro já ganhou o Brasileiro, para minha surpresa e decepção, e que o Papai Noel traga em seu saco de 2013 a volta do mata-mata!
É que o turno e returno com pontos corridos já encheu o saco até do bom velhinho.
Twitter: @miltonneves
Imagem: @CowboySL