Campeão da Stock de 2010 esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

Campeão da Stock de 2010 esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

O piloto Max Wilson, atualmente na Stock Car, categoria pela qual conquistou o título em 2010, é o convidado da edição #147 do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, site de Milton Neves.

Max, que também é comentarista do SporTV nas corridas de Fórmula 1 e trabalha junto à Porsche Cup, neste ano estará pela primeira vez atuando como comissário em uma prova da F1, justamente o GP do Brasil, que acontece no dia 17 de novembro em Interlagos.

Max fez um balanço de sua carreira no automobilismo, inicialmente toda voltada aos monopostos (F-Ford, F-Renault, F3 Sul-Americana, F3 Alemã e F3000), o período em que foi piloto de testes da Williams na F1 (1998 e 1999), sua transição para os carros de turismo pela V8 Supercar na Austrália, onde permaneceu por sete temporadas e sua chegada à Stock Car em 2009.

Max Wilson também opinou sobre a rivalidade emergente na Fórmula 1 entre os jovens Charles Leclerc e Max Verstappen. E, para ele, o monegasco, atualmente na Ferrari, deverá ser campeão antes do holandês.

"O Leclerc será campeão antes (do Verstappen) por causa da maturidade. Da maturidade e pela maneira como ele conduz as coisas. O Leclerc tem a mesma idade que o Verstappen, apesar de ter muito menos experiência na Fórmula 1 e hoje na Ferrari, em seu primeiro ano na equipe, a gente não viu ele cometer erros por ser jovem, por imaturidade, muito pelo contrário, ele vem lidando com situações, ao meu ver, extremamente difíceis, competindo com um companheiro de equipe como o Vettel, um extraordinário piloto mas que não cumpriu alguns acordos como em Sóchi, por exemplo, então ele está lidando com algumas situações delicadas de uma maneira extremamente madura", ponderou Max Wilson, que ao término desta temporada encerra seu vínculo com a Eurofarma RC, equipe capitaneada por Rosinei Campos na Stock Car, mas que brevemente deverá anunciar novidades para sua continuidade na categoria.

ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO DO BELLA MACCHINA #147 COM O PILOTO MAX WILSON, SOB COMANDO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI. EDIÇÃO DE KENNEDY ANDRES.

Marcos Micheletti e Max Wilson na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, pouco antes do início da gravação do Bella Macchina. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

No "S" do Senna em 23 de agosto de 2019, no 1º treino livre para a Corrida do Milhão, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 


  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa