Criador da categoria foi o convidado da edição #145. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

Criador da categoria foi o convidado da edição #145. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

A edição #145 do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, apresenta uma entrevista com o CEO da Copa HB20, Daniel Kelemen, que fez um balanço do ano de estreia da categoria em 2019 e projeções para a próxima temporada.

Kelemen, que é concessionário Hyundai, também é piloto desde 2017, e atualmente compete pela Mercedes-Benz Challeng e Old Stock.

Ele incialmente preparou dois modelos HB20 para competir na categoria "Turismo Nacional", e depois surgiu a ideia de fazer a categoria monomarca que foi lançada durante o Salão do Automóvel de 2018, no estande do Prêmio Capacete de Ouro.

O campeonato teve sua etapa inaugural em 14 de abril, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande-MS, e as etapas sempre são disputadas em rodadas duplas, uma no sábado e outra no domingo.

"Por um convite eu estive em Interlagos e falei, bom acho que é isso que eu quero para a minha vida. E veio a ideia, eu sou concessionário Hyundai, de construir um HB20 de competição. Fiz o primeiro, um amigo que estava me ajudando quis fazer um pra ele também, que é meu companheiro de equipe na Old Stock e nos envolvemos na "Turismo Nacional", de forma bem embrionária, mas um sonho, uma vontade", comentou Kelemen, que viu um dos carros, com Fabiano Cardoso, conquistar o título da categoria.

ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO DO BELLA MACCHINA #145 COM DANIEL KELEMEN SOB COMANDO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI. EDIÇÃO DE KENNEDY ANDRES.

Daniel Kelemen, que também é piloto, criou e organiza a Copa HB20, que está em sua primeira temporada. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT


  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time