Aos 47 anos, Rubens estará ao lado do primogênito nos Estados Unidos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Aos 47 anos, Rubens estará ao lado do primogênito nos Estados Unidos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Rubens Barrichello e seu filho mais velho Dudu Barrichello estarão juntos pela primeira vez em uma competição oficial, dividindo o #111 da Sprint Race na etapa de Homestead, dia 30 de junho.

Campeão de 2014 da Stock Car, recordista de participações na Fórmula 1, com 47 anos recém completados, Rubens chegou a testar o modelo da Sprint Race em uma gravação para o seu programa no YouTube, o "Acelerados", enquanto Dudu, de 17 anos, que compete na USF2000 nos Estados Unidos, guiará o carro pela primeira vez. Cada um deles guiará em uma bateria e dividirão o carro nos treinos.

"A expectativa é grande. Será um prazer enorme correr ao lado do Dudu em uma categoria tão bacana, a qual tive uma breve experiência com o carro em uma gravação para o Acelerados”, disse Rubens Barrichello, que antes da prova de Homestead estará em ação para a quarta etapa do campeonato da Stock Car, no próximo domingo (9), na rodada dupla de Londrina (PR). Barrichello está em segundo lugar no campeonato, com com 105 pontos, um atrás de Daniel Serra.

O campeonato deste ano da Sprint Race já contou com duas etapas, em Londrina (PR) e São Paulo (Interlagos), e depois da prova de Homestead ainda contará com mais uma nos Estados Unidos, em Sebring, dia 7 de julho.

Os carros competem novamente no Brasil nas provas de Londrina e Cascavel, e em seguida rumam para mais uma ompetição no exterior, em Posadas (Argentina). As duas últimas corridas serão disputadas em São Paulo, no Velo Città (Mogi Guaçu) e Interlagos.

Em 8 de dezembro de 2012, Rubens beija o filho Dudu antes do treino de classificação para a Corrida do Milhão. em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Carros da Sprint Race durante a segunda etapa do campeonato, em Interlagos, em 20 de abril de 2019. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Layout do carro que será utilizado por Rubens e Dudu. Foto: Divulgação/Sprint Race Brasil

CALENDÁRIO DA SPRINT RACE EM 2019

Etapa 1 - 24/03 – Londrina - BRA - Vencedores: João Rosate e Vinicius Kwong (PRO) e Cassio Cortes e Luciano Zangirolami (GP)

Etapa 2 - 20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole) - Vencedores: João Rosate e  Bruno Smielevski (PRO) e Luciano Zangirolami e Alex Seid (GP)

ETAPAS RESTANTES

Etapa 3 - 30/06 – Homestead - EUA
Etapa 4 - 07/07 – Sebring - EUA
Etapa 5 - 07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)
Etapa 6 - 05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
Etapa 7 - 20/10 – Posadas – ARG (#SprintGuestDriver)
Etapa 8 - 30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)
Etapa 9 - 21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)

 


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time